2

Minas perde para o Sesi Bauru e tem adiado sonho do tri na Copa Brasil

Desfalcado e com muitos erros em jogo tenso, time mineiro leva 3 a 0 na final

31/01/2022 20:57 / atualizado em 31/01/2022 21:14
compartilhe
Sesi Bauru em nenhum momento foi ameaçado pelo Minas, que errou muito na final
foto: Sávio Pereira/Inovafoto/CBV

Sesi Bauru em nenhum momento foi ameaçado pelo Minas, que errou muito na final


Com atuação irrreconhecível, abusando dos erros e prejudicado por desfalques, o Minas foi batido pelo Sesi Bauru na decisão da Copa Brasil de Vôlei. Nesta segunda-feira, no Ginásio Galegão, em Blumenau, o time paulista venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 27/25 e 25/20, conquistou o título inédito e adiou o sonho do tricampeonato mineiro. 

Campeão em 2019 e 2021, quando bateu o Praia Clube em ambas as decisões, o Minas era o grande favorito diante do Sesi Bauru. As minas-tenistas eliminaram o Osasco com autoridade, por 3 a 0, enquanto o time paulista já dera um sinal de que seria páreo duro ao derrotar o Praia, na semifinal, pelo mesmo placar, em uma autêntica 'zebra'. 

Mas o time azarão foi o dono das ações na final. O Minas sentiu a ausência de titulares como a ponteira turca Neriman Ozsoy e a central Thaisa. Por outro lado, o Sesi Bauru mostrou dedicação, equilíbrio e obediência tática. A equipe paulista jogou muito para derrubar mais um favorito e conquistar o título inédito da Copa Brasil. 

Minas mostrou nervosismo e sentiu desfalques, enquanto Sesi Bauru teve jogo consistente
foto: Sávio Pereira/Inovafoto/CBV

Minas mostrou nervosismo e sentiu desfalques, enquanto Sesi Bauru teve jogo consistente



O JOGO  

Desde o começo, o Sesi Bauru mostrou que seria um oponente duro para o Minas. Depois de equilíbrio, as paulistas aproveitaram bem a inconsistência das mineiras, que sofreram na recepção. Em bola rápida de Naiara pelo meio, o time comandado pelo técnico Rubinho fechou em 25 a 18 e abriu 1 a 0 na partida. 

No segundo set, o jogo ganhou em nervosismo. Irritadas com a arbitragem, algumas jogadoras discutiram em quadra. E no banco do Minas, o técnico Nicola Negro demonstrou descontentamento com muitos gestos. As minas-tenistas chegaram a liderar o placar, mas não impediram a reação do Sesi Bauru. Após muita reclamação com o árbitro e lances checados no vídeo, as paulistas fecharam em ponto de bloqueio: 27 a 25 e 2 a 0

Na terceira parcial, o Minas tentou controlar os nervos. Mas perdeu contra-ataques que significariam liderança no placar, o que deu ânimo a mais para o Sesi Bauru. O time paulista cresceu novamente e foi abrindo vantagem. Em erro de ataque na rede, as minas-tenistas viram o sonho do tri adiado com revés de 25 a 21. Festa paulista com um contundente 3 a 0

SUPERLIGA

O Minas volta as atenções para a Superliga Feminina. Vice-líder com 30 pontos, o time mineiro entra em quadra diante do Flamengo, nesta quinta-feira (3), às 19h, na Arena MTC, em BH. O jogo é válido pela quarta rodada do returno e terá transmissão do SporTV2. O rubro-negro é o sexto colocado, com 22 pontos. 

Compartilhe