2

Minas vence jogo atrasado de virada e mantém os 100% na Superliga Masculina

Mineiros saem atrás, mas buscam virada sobre o São José fora de casa

31/01/2022 22:45 / atualizado em 31/01/2022 22:58
compartilhe
Minas, do técnico Nery Tambeiro, permaneceu imbatível e com liderança folgada na Superliga
foto: Mariana Luz/MLuz Fotografia

Minas, do técnico Nery Tambeiro, permaneceu imbatível e com liderança folgada na Superliga


Campeão da Copa Brasil Masculina de Vôlei, o Minas manteve o embalo e a fase positiva na Superliga. O time mineiro bateu o São José por 3 sets a 1, de virada, nesta segunda-feira, em São José dos Campos (SP), e continuou com 100% de aproveitamento. As parciais foram de 22/25, 25/16, 25/13 e 25/17. 

O Minas manteve a liderança disparada, com 39 pontos, com 13 vitórias em igual número de partidas na Superliga. O clube de BH tem sete pontos a mais que o Cruzeiro, vice-líder, e 11 de frente para o Sesi-SP, terceiro colocado. O São José é o sétimo, com 16 pontos e um jogo a menos.

O central Matheus Pinta, do Minas, e o oposto Renan Buiati, do São José, foram os principais pontuadores, cada um deles com 16 acertos. Outro nome importante para o time mineiro foi o ponteiro cubano Sánchez, com 13 pontos. O jovem ponteiro Marcus, do MTC, foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei.

"Foi um jogo de superação. Nosso time vem de uma vitória na Copa Brasil, comemoramos bastante, mas viemos para o ginásio com o pensamento de virar a chave, para entrar no jogo firme e focado. Jogamos sem o (Leandro) Vissotto e com muitas peças que vieram do banco, então tínhamos que estar focados o tempo todo para não perder mais ninguém durante o jogo", afirmou o jovem ponteiro, que fez cinco pontos pelo Minas.

O Minas volta a jogar pela Superliga no sábado que vem, dia 5, quando visitará o Montes Claros América, em Montes Claros. O confronto está marcado para as 19h30, no Ginásio Tancredo Neves, com transmissão do SporTV2

Jovem ponteiro Marcus foi eleito melhor em quadra na vitória de virada do Minas
foto: Mariana Luz/MLuz Fotografia

Jovem ponteiro Marcus foi eleito melhor em quadra na vitória de virada do Minas



Compartilhe