UAI

2

Cruzeiro atropela no segundo set e se garante na semifinal do Sul-Americano

Time celeste confirma favoritismo e se impõe com facilidade contra peruanos

03/03/2022 22:56 / atualizado em 03/03/2022 23:21
compartilhe
Time celeste venceu com facilidade mais uma vez, com direito a 25/8 no segundo set
foto: Agência i7/Cruzeiro

Time celeste venceu com facilidade mais uma vez, com direito a 25/8 no segundo set


Com direito a um placar de 25 a 8 no segundo set, maior diferença até agora no Sul-Americano de Vôlei, o Cruzeiro confirmou o favoritismo e bateu o Vamos Perlees, do Peru, por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, fechando a segunda rodada no Ginásio do Riacho, em Contagem. A Raposa abriu frente com 25/17 e fechou o confronto com 25/15.

O Cruzeiro fechou a participação no Grupo A com duas vitórias, somando assim seis pontos. O time celeste avançou para a semifinal deste sábado, mas aguarda a definição do adversário. Pelo regulamento, a equipe de melhor campanha entre os segundos colocados das três chaves estará na briga por vaga na decisão. 

Nesta sexta-feira, o Cruzeiro acompanhará o desfecho da fase de classificação. De folga, o time celeste aproveitará para avaliar o futuro adversário. A rodada tripla A rodada tripla começará com San Martin x Policial Voley, pelo Grupo C, às 15h30; depois, às 18h, haverá o duelo Club Excelsior x Ciudad Voley, pelo Grupo B; e será fechada às 20h30, com Bohemios (URU) x Vamos Perlees (PER), no Grupo A. 

Os demais brasileiros, Minas e Campinas, avançaram nesta sexta-feira e vão se enfrentar na primeira semifinal. O jogo será no sábado, às 17h, no Riachão. O Cruzeiro fechará a noite, às 19h30, contra o melhor segundo colocado entre os três grupos. A decisão será no domingo, às 15h, com a disputa de terceiro lugar na preliminar, a partir das 12h. 

Heptacampeão, o Cruzeiro vem de cinco títulos consecutivos no Sul-Americano e busca manter a hegemonia continental. O clube celeste também está de olho no Mundial de Clubes, no fim do ano, para lutar pela quinta taça - é o atual campeão.

Técnico cruzeirense Filipe Ferraz voltou a rodar o grupo e já projeta semifinal
foto: Agência i7/Cruzeiro

Técnico cruzeirense Filipe Ferraz voltou a rodar o grupo e já projeta semifinal



O JOGO


Depois de um primeiro set mais equlibrado, decidido quando o Cruzeiro deslanchou, o técnico Filipe Ferraz aproveitou a facilidade na parcial seguinte para promover rodízio na equipe. Mesmo descansando titulares, a Raposa fechou com 25/8. Com o adversário atordoado, os anfitriões controlaram a partida e encerraram com 25/15. 

O ponteiro cubano López foi o principal pontuador, com 12 acertos. O central Otávio também apareceu bem, com nove pontos, seguido pelo oposto Wallace e o ponteiro Rodriguinho, cada um marcando oito vezes. 

O treinador celeste vai aproveitar a rodada final para observar bem as equipes que poderão ser rivais na semifinal. Mas ele apontou um favorito. "Por ter feito um 3 a 1 contra o Campinas eu acredito que o Policial Voley vai ser o segundo melhor semifinalista, então acho que a gente deve enfrentar essa equipe. E que a gente esteja preparado, porque é um time que joga com muito volume, defende muito. Nosso foco agora já é na semifinal", projetou.

TABELA


Quarta, 02/03

GRUPO C - Campinas 3 x 0 San Martin (BOL)

GRUPO B - Minas 3 x 0 Club Excelsior (CHI)

GRUPO A - Cruzeiro 3 x 0 Club Atlético Bohemios (URU)

Quinta, 03/03

Grupo C - Campinas 3 x 1 Policial Voley (ARG)

Grupo B - Minas 3 x 0 Ciudad Voley (ARG)

Grupo A - Cruzeiro 3 x 0 Vamos Perlees (PER)

Sexta, 04/03

15h30 - C - Club San Martin (BOL) x Policial Voley (ARG)

18h - B - Club Excelsior (CHI) x Ciudad Voley (ARG)

20h30 - A - Club Atlético Bohemios (URU) x Vamos Perlees (PER)

Sábado, 05/03

13h - 7º / 8º Lugares

15h30 - 5º / 6º Lugares

17h - Semifinal 1

19h30 - Semifinal 2

Domingo, 06/03

12h - Disputa do terceiro Lugar

15h - Final 


Compartilhe