2

Com liderança na mira, Cruzeiro recebe o Blumenau pela Superliga Masculina

Time celeste briga com o rival Minas pela primeira posição na reta de chegada da fase de classificação

12/03/2022 06:55 / atualizado em 11/03/2022 21:34
compartilhe
MVP do Sul-Americano de Clubes, López vira chave para Superliga e foca nas rodadas finais
foto: Agência i7/Cruzeiro

MVP do Sul-Americano de Clubes, López vira chave para Superliga e foca nas rodadas finais


Depois de conquistar pela oitava vez o Sul-Americano de Clubes, o Cruzeiro volta as atenções para a reta final da fase de classificação da Superliga Masculina. O time celeste recebe o Blumenau, neste sábado, às 19h, no Ginásio do Riacho, em Contagem, pela 10ª rodada do returno, com foco na vitória para alcançar a liderança. 

Depois de derrotar o Minas na final do Sul-Americano, a disputa com o rival de BH agora é pela liderança da Superliga. O time minas-tenista é o primeiro colocado, com 52 pontos, enquanto a Raposa vem logo depois, em segundo, com 50. A briga pela ponta deixará a reta de chegada da primeira fase mais emocionante.

Minas e Cruzeiro têm mais três jogos a cumprir até a fase de encerramento da classificatória. O time celeste precisa vencer e torcer por tropeços do rival de BH. Na final do Sul-Americano e do Mineiro, os celestes levaram a melhor sobre os minas-tenistas, o que apimenta a disputa pela liderança da Superliga. 

O Cruzeiro ainda jogará contra Uberlândia, fora de casa, em jogo atrasado da nona rodada do returno. O duelo será na terça-feira, dia 15, às 19h, em Monte Carmelo. O time celeste encerrará a primeira fase diante do Guarulhos, em 18 de março, às 19h, em São Paulo. 

O Minas também tem um jogo atrasado, contra o Goiás, pela nona rodada do returno, remarcado para quarta-feira, dia 16, às 19h, em BH. Os minas-tenistas visitarão o Blumenau no encerramento da primeira fase, quando todas as partidas serão em 18 de março, às 19h. Ao contrário do rival estrelado, o MTC só depende de seus esforços para consolidar a liderança. 

FOCO NA VITÓRIA

O foco do Cruzeiro, porém, está voltado para o duelo contra o Blumenau. O time catarinense faz boa campanha e já está garantido nos playoffs, com 37 pontos. No duelo pelo primeiro turno, o time mineiro ganhou por 3 a 0, no Ginásio Galegão, em 19 de dezembro, no embalo do quarto título do Mundial de Clubes, conquistado diante do Civitanova, em Betim, na semana anterior.

O ponteiro cubano López projetou um confronto difícil para os celestes, mas avisou que a festa pelo título do Sul-Americano já passou. Ele ressaltou que as atenções estão na reta final da Superliga, antes dos playoffs. Nosso time está agora em um momento muito bom, a gente vem da conquista do Sul-Americano e estamos todos bem motivados para voltar à disputa da Superliga", frisou. 

"Vai ser um confronto difícil. O time de Blumenau está em quinto lugar na tabela e está jogando muito bem, então temos que ficar atentos. Será muito importante para nós buscarmos esses três pontos, nessa reta final da fase classificatória. O time está muito unido, vive um bom momento e temos que aproveitar isso para voltar com tudo para a Superliga", recomendou o cubano, premiado como melhor jogador do Sul-Americano e do Mundial de Clubes. 

Os ingressos para o confronto no Ginásio do Riacho estão à venda pela internet, em https://app.gofree.co/sadacruzeiroxapan, e nas bilheterias do ginásio antes da partida. O ticket custa R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia-entrada.


Compartilhe