2

Superliga: Cruzeiro vence, reassume liderança e torce por tropeço do Minas

Time celeste bate Uberlândia e toma dianteira, mas minas-tenistas jogarão nesta quarta-feira e podem reaver a ponta

15/03/2022 20:45 / atualizado em 15/03/2022 21:18
compartilhe
Cruzeiro terminou jogo com reservas e não teve muito trabalho para vencer o lanterna e reaver a ponta
foto: Agência i7/Cruzeiro

Cruzeiro terminou jogo com reservas e não teve muito trabalho para vencer o lanterna e reaver a ponta


Como esperado, o Cruzeiro reassumiu a liderança da Superliga Masculina, ao menos de forma momentânea. Com a vitória por 3 sets a 0 sobre o Uberlândia, nesta terça-feira, no Ginásio do Riacho, em Contagem, o time celeste tomou a ponta do Minas. As parciais foram de 25/16, 25/16 e 25/20. 

O Cruzeiro chegou aos 56 pontos, mas precisa torcer por tropeço do Minas, que tem 55 e jogará nesta quarta-feira, em jogo atrasado da nona rodada do returno. O time minas-tenista receberá o Goiás, às 19h, na Arena MTC, e poderá retomar a ponta em caso de triunfo sobre o penúltimo colocado e já rebaixado. 

O Uberlândia, lanterna, ainda não pontuou e perdeu os 21 jogos que disputou nesta Superliga. Já rebaixado, a exemplo do Goiás, o time do Triângulo vai se despedir da elite de forma melancólica, diante do próprio Esmeraldino, sábado que vem, dia 19, às 19h, em Monte Carmelo (MG), na rodada de encerramento da fase de classificação. 

O Cruzeiro fechará a fase de classificação contra o Guarulhos, em São Paulo, na rodada final que será toda no sábado, com jogos às 19h. O Minas também atuará como visitante, diante do Blumenau, no Galegão. A disputa pela liderança vai se estender até o fim de semana, já que os oito melhores que vão aos playoffs estão definidos. Além dos mineiros, estão garantidos Sesi-SP, Guarulhos, Blumenau, Campinas, Natal e São José. 

Cledenílson e Oppenkoski sobem no bloqueio: reservas aproveitaram chance dada por Filipe Ferraz
foto: Agência i7/Cruzeiro

Cledenílson e Oppenkoski sobem no bloqueio: reservas aproveitaram chance dada por Filipe Ferraz



O JOGO


Apesar de rebaixado, o Uberlândia fez o que podia para segurar o ímpeto celeste. E o time do Triângulo conseguiu equilibrar o começo do primeiro set, quando os times se revezavam na dianteira, até o décimo ponto. A partir da metade da parcial, o Cruzeiro se impôs e controlou as ações. O ponteiro cubano López acertou contra-ataque e fechou para a Raposa: 25 a 16. 

No segundo set, o Uberlândia voltou bem e chegou a abrir 6 a 3. López, com belo ace, empatou o placar em 7 a 7. E o central Cledenílson, que entrou bem, fez a diferença e levou o time celeste à virada. O levantador reserva Resley assumiu o lugar de Cachopa e teve boa atuação no serviço. Com ataque do oposto Oppenkoski, os estrelados fecharam com 25 a 16

No terceiro set, o Cruzeiro jogou com os reservas, já que o técnico Filipe Ferraz aproveitou a vantagem para rodar o grupo. O jogo teve novo recomeço equilibrado, com placar em 7 a 7. Mas logo o time da casa tomou a dianteira e abriu 16 a 13. Em boa sequência de Resley no saque, a Raposa atingiu 17 a 13. O Uberlândia tentou endurecer no fim, mas Matias fez a diferença, com três bombas seguidas no serviço, e os anfitriões fizeram 25 a 20. 

Lucas Bauer, que jogou como líbero, no lugar do titular Lukinha, preservado, foi escolhido o melhor em quadra. Mas ele dividiu o Troféu VivaVôlei com Matias, muito festejado pelos colegas. "Nosso time tem qualidade, quando engrenamos acertamos e fizemos ótima partida", avaliou. Ele comentou sobre o prêmio e a boa exibição: "É sinal de que estou cada vez mais preparado para jogar, entrar seja no fundo ou mesmo como líbero", apontou o jogador, que é ponteiro e também pode exercer a função na defesa. 

Bauer, ponteiro que jogou como líbero, dividiu o Troféu VivaVôlei com Matias, que entrou bem na partida
foto: Agência i7/Cruzeiro

Bauer, ponteiro que jogou como líbero, dividiu o Troféu VivaVôlei com Matias, que entrou bem na partida



Compartilhe