UAI

2

Minas e Cruzeiro brigam por liderança na rodada final da Superliga

Garantidos nos playoffs, rivais têm compromissos fora de casa na última rodada da fase classificatória

19/03/2022 06:00 / atualizado em 19/03/2022 00:35
compartilhe
Minas lidera a Superliga com dois pontos de vantagem sobre Cruzeiro
foto: Orlando Bento/Minas e Agência i7/Cruzeiro

Minas lidera a Superliga com dois pontos de vantagem sobre Cruzeiro


Garantidos nos playoffs, Minas e Cruzeiro decidirão a liderança da Superliga Masculina na rodada final da fase de classificação, neste sábado, fora de casa. Na primeira colocação, o time minas-tenista enfrenta o Blumenau, às 19h, no Galegão, em Santa Catarina. Já a Raposa pega o Guarulhos, às 21h30, no Ginásio da Ponte Grande, em São Paulo.

O Minas lidera a Superliga com 58 pontos, dois a mais que o rival Cruzeiro. Ambas as equipes possuem campanha de 19 vitórias e duas derrotas nas 21 rodadas disputadas.

Para consolidar a liderança, o Minas precisa de uma vitória simples sobre o Blumenau, quinto colocado da Superliga, com 21 pontos. Já o Cruzeiro busca o triunfo diante do Guarulhos, que está em quarto lugar, e torce por tropeço do concorrente direto.    

A partida deste sábado será a terceira do Minas em apenas uma semana.  Apesar do pouco tempo de descanso, o técnico Nery Tambeiro ressalta a necessidade de superação em busca da vitória em Blumenau.

"Será o terceiro jogo em seis dias, então é claro que existe a preocupação com a recuperação da equipe. Nós entraremos em quadra sabendo da importância do jogo, pois uma vitória deixará nossa equipe em primeiro lugar e com a vantagem do mando de quadra. Por isso, nós vamos para cima e atrás do resultado positivo", declarou o comandante. 

Para o Cruzeiro, a expectativa é de fazer uma boa partida como um 'teste' antes dos playoffs.  "Independentemente das possibilidades de classificação, a equipe do Guarulhos é muito boa. É um time que está bem colocado na Superliga. É uma oportunidade para a gente fazer um jogo forte, pesado, como preparação para os playoffs. Então, acho que temos que aproveitar da melhor forma esta partida, já encarando como uma preparação mesmo se mudar colocação ou não. É um jogo de luxo para nos ajudar a chegar bem na próxima fase. Vamos com tudo", comentou o ponteiro celeste Rodriguinho.

Playoffs da Superliga


Assim como os dois rebaixados (Goiás e Uberlândia), os oito times que avançarão aos playoffs das quartas de final estão definidos. Minas e Cruzeiro têm a companhia de Sesi-SP, Guarulhos, Blumenau, Campinas, Natal e São José. A rodada deste sábado definirá os confrontos do 'mata-mata', sendo que os rivais de Minas terão a vantagem de decidir em casa na série melhor de três jogos da fase eliminatória da Superliga. 




Compartilhe