2

Para espantar zebra paulista: Cruzeiro abre quartas de final da Superliga

Cruzeiro recebe o São José, em Contagem, para abrir vantagem e evitar surpresa da temporada passada

23/03/2022 06:57
compartilhe
Filipe Ferraz estava em quadra na dura eliminação na temporada passada e projeta outro desfecho
foto: Agência i7/Cruzeiro

Filipe Ferraz estava em quadra na dura eliminação na temporada passada e projeta outro desfecho


O Cruzeiro abre as quartas de final da Superliga Masculina, no primeiro jogo da série melhor de três contra o São José. O Ginásio do Riacho, em Contagem, será palco do duelo inicial, às 19h, com transmissão do SporTV2. Segundo melhor time da fase de classificação, a Raposa medirá forças contra o sétimo, o clube paulista, e espera não dar chance para a 'zebra'. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia), e estão à venda pelo app,gofree.co/quartasdefinal e nas bilheterias do ginásio (a partir das 17h).

A temporada passada ainda está viva na cabeça dos cruzeirenses. O time celeste, que terminou a fase de classificação em primeiro lugar, foi surpreendido pelo oitavo, que foi o Itapetininga. Os celestes caíram nas quartas de final, e permitiram que os paulistas alcançassem algo inédito desde que a Superliga passou a ter o sistema de disputa com cruzamento olímpico nos playoffs. 

Desta vez, com a segunda posição, o Cruzeiro não quer dar chance à 'zebra' paulista. O time mineiro somou 59 pontos e só ficou atrás do Minas, que fechou a primeira fase com 61. O São José terminou em sétimo lugar, com 32 pontos, e pretende ser a surpresa desta Superliga. 

Com a melhor campanha, o Cruzeiro jogará duas vezes em casa, caso necessário. O segundo confronto será daqui a uma semana, na quarta-feira, dia 30, às 19h, na Arena Farma Conde, no interior paulista. Uma eventual terceira partida, que fechará a série, será novamente no Ginásio do Riacho, em 3 de abril, às 19h. 

Nos duelos pela fase de classificação, o Cruzeiro levou a melhor sobre o São José. No primeiro turno, em casa, a Raposa venceu por 3 sets a 0. No returno, os mineiros repetiram o placar, dessa vez na Arena Farma Conde, na cidade de São José dos Campos, interior paulista. 

Cruzeiro só pensa em fazer prevalecer o fator quadra para não dar chance aos paulistas
foto: Agência i7/Cruzeiro

Cruzeiro só pensa em fazer prevalecer o fator quadra para não dar chance aos paulistas



Concentração


O técnico do Cruzeiro, Filipe Ferraz, que na temporada passada, com a frustrante queda diante do Itapetininga, ainda estava em ação na quadra - ele substituiu o argentino Marcelo Mendez, que deixou o comando após a eliminação -, disse que a situação é diferente e que a equipe está concentrada para evitar surpresas e confirmar a campanha superior que a do rival.
 
"O São José tem uma proposta muito tática de jogo e estudam bastante a nossa equipe. É importante nos preocuparmos com o temos que fazer melhor, com o nosso passe, com o nosso side-out, em estarmos bem firmes e atentos. Precisamos sacar bem, fazer funcionar o nosso sistema de bloqueio e defesa", recomendou.

"Agora é a hora decisiva. Todo mundo está empenhado, a dedicação do nosso time é espetacular e esperamos fazer o máximo neste primeiro jogo, e que a torcida compareça. Os torcedores são um jogador a mais e a força deles faz muita diferença", acrescentou o treinador, que começou com títulos no cargo, como Mundial de Clubes, Supercopa e Mineiro.

QUARTAS DE FINAL


Também nesta quarta-feira, Guarulhos e Blumenau começam a disputa das quartas de final. O primeiro duelo será no Ginásio José Arnaldo Celeste, na cidade paulista, às 21h30 (transmissão pelo SporTV). O time de São Paulo terminou a primeira fase em quarto, enquanto os catarinenses ficaram em quinto. 

Nesta quinta-feira, será a vez de o Minas, melhor time da primeira fase, começar a disputa nos playoffs. O atual vice-campeão da Superliga terá pela frente o Natal, que ficou em oitavo, às 20h, na Arena UniBH. Antes, 17h30, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, Sesi-SP (3º) e Campinas (6º), iniciarão a série das quartas de final. 

Compartilhe