UAI

2

Superliga: Minas vence jogo duro contra Natal e sai na frente nas quartas

Dono da melhor campanha, Minas teve trabalho para superar o oitavo colocado no primeiro confronto da série

24/03/2022 23:05
compartilhe
Minas, de William, Juninho, Honorato e Maique, teve muito trabalho para sair na frente do Natal
foto: Orlando Bento/MTC

Minas, de William, Juninho, Honorato e Maique, teve muito trabalho para sair na frente do Natal



Em jogo muito intenso na noite desta quinta-feira, na Arena UniBH, o Minas saiu em vantagem diante do Natal nas quartas de final da Superliga Masculina. Apesar de ter feito campanha bem superior na primeira fase, o time minas-tenista encontrou muita dificuldade para vencer por 3 sets a 1. As parciais foram de 25/23, 23/25, 30/28 e 25/17.

O Minas está a um triunfo das semifinais, o que poderá ocorrer no segundo confronto, marcado para a próxima quinta-feira, 31 de março, no Palácio dos Esportes, na capital potiguar. Caso necessário, o terceiro jogo da série melhor de três será em 4 de abril, na Arena UniBH. 

Primeiro colocado na fase de classificação, o Minas fez quase o dobro de pontos do Natal - 61 a 31. Entretanto, o time potiguar, oitavo colocado, vendeu caro a derrota para os minas-tenistas em BH. Os três primeiros sets foram decididos em detalhes, com placares longos e apertados. Só na última parcial é que os anfitriões tomaram conta das ações e fecharam com mais folga. 

O oposto Sanchez, do Minas, foi o principal pontuador ao marcar 21 vezes. Outro destaque foi o ponteiro Honorato, com 18 bolas certeiras. Pelo Natal, os mais eficazes foram o ponteiro cubano Luis Elián e o ponta/oposto Gabriel Santos, cada um com 15 pontos. 

Honorato foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei. Ele entregou o prêmio ao levantador William, em um gesto de reconhecimento à grande exibição do veterano. "Foi uma vitória de superação e que exigiu muito do nosso time, tanto na parte física como na mental. O nosso grupo soube se sobressair, unir as forças para conseguir fechar o jogo. Eles fizeram um jogo muito bom, mas a gente teve a cabeça no lugar para sair com o resultado positivo", avaliou o ponteiro.

O técnico Nery Tambeiro não escalou outro experiente jogador do Minas, o oposto Leandro Vissotto, ainda com problema no ombro. Mas o cubano Sanchez aproveitou bem a oportunidade e terminou como o principal pontuador. 

Compartilhe