2

Praia se impõe contra o Pinheiros fora de casa e abre vantagem na Superliga

Em São Paulo, Praia superou anfitriãs por 3 a 0, em sets muito equilibrados, e ficou perto das semifinais

25/03/2022 21:08
compartilhe
Kasiely encara bloqueio, com Carol na cobertura: Praia se impõe com dificuldade fora de casa
foto: Pinheiros/Divulgação

Kasiely encara bloqueio, com Carol na cobertura: Praia se impõe com dificuldade fora de casa



O Praia Clube teve que se esforçar para confirmar o favoritismo e se aproximar da classificação para as semifinais da Superliga Feminina. Melhor time da primeira fase, o aurinegro derrotou o Pinheiros por 3 sets a 0, nesta sexta-feira, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, na abertura das quartas de final. As parciais foram de 25/21, 25/21 e 25/21. 

O Praia ficou a uma vitória das semifinais, o que poderá ocorrer no segundo duelo, na segunda-feira que vem, dia 29, às 19h, na Arena Praia, em Uberlândia. Caso necessário, o terceiro e decisivo confronto das quartas de final será novamente no Triângulo, em 1º de abril, às 18h30. Os jogos terão transmissão do SporTV2. 

Dono da melhor campanha, o Praia optou por abrir o duelo contra o Pinheiros - que ficou em oitavo na fase de classificação - fora de casa. Mesmo com a confiança na vitória, o time de Uberlândia teve que se superar em alguns momentos para derrotar as mandantes, que chegaram a liderar o placar, mas não resistiram à força das mineiras. 

Todos os sets foram decididos já no fim, quando o Praia retomou o controle. O bloqueio foi arma importante das mineiras, lideradas pela central Carol. Recuperada de lesão no ombro direito, a oposta Brayelin Martínez terminou como principal pontuadora, com 19 bolas certeiras. Carol e a ponteira Kasiely, cada uma com 12 pontos, também se destacaram. No caso da meio de rede, foram sete marcações em blocks na rede. 

O time paulista foi brioso e deu muito trabalho, contando com apoio da torcida. A oposta Edinara foi destaque e marcou 14 pontos. Mesmo valente, o Pinheiros pagou caro por erros em momentos cruciais, o que permitiu ao Praia, uma equipe rodada e experiente, aproveitar para fechar as parciais já na reta final. 

Eleita a melhor em quadra, Carol recebeu o Troféu VivaVôlei e destacou a superação da equipe. "A gente sabia que seria difícil, porque playoff é outro campeonato e temos que ficar ligadas o tempo todo. O nosso grupo está de parabéns, revertemos situação difícil e conseguimos levar a vitória. Esperamos fazer melhor em casa", projetou a meio de rede.  


Compartilhe