UAI

2

Minas encara o Natal fora de casa para alcançar as semifinais da Superliga

Time mineiro visita equipe potiguar com objetivo de vencer e fechar a série das quartas de final

31/03/2022 08:02
compartilhe
Minas busca nova vitória sobre o Natal, desta vez fora de casa, para avançar às semifinais
foto: Orlando Bento/Minas

Minas busca nova vitória sobre o Natal, desta vez fora de casa, para avançar às semifinais


O Minas visita o Natal, nesta quinta-feira, às 21h, no Palácio dos Esportes, na capital potiguar, em busca da classificação para as semifinais da Superliga Masculina. Em vantagem no duelo das quartas de final, o time mineiro avançará à próxima fase em caso de novo triunfo. O SporTV2 transmitirá a partida. 

Dono da melhor campanha na fase de classificação, o Minas saiu na frente do Natal no primeiro jogo, em casa, quando ganhou por 3 sets a 1 com certa dificuldade, na semana passada. O time potiguar, por sua vez, terminou em oitavo lugar e precisa dar o troco como mandante para evitar a eliminação já no segundo confronto. 

Em caso de necessidade, o terceiro jogo das quartas de final está marcado para o próximo dia 4, segunda-feira, às 21h30, na Arena UniBH. O ganhador da série terá pela frente nas semifinais o vencedor de Guarulhos x Blumenau. O time paulista está em vantagem por ter feito 3 a 0 na abertura do playoff. 

Atual vice-campeão da Superliga, o Minas levantou a taça da Copa Brasil de Vôlei, em Blumenau, e busca mais um título nesta temporada, agora o da principal competição do voleibol brasileiro. O Natal herdou o projeto do Taubaté, que ganhou a edição anterior diante dos minas-tenistas, mas foi extinto. A equipe potiguar, no entanto, não manteve o investimento e perdeu jogadores de destaque daquela campanha. 

Mesmo com o favoritismo do Minas, pela melhor campanha e por ter vencido o primeiro jogo, o técnico Nery Tambeiro projetou uma tarefa árdua para os comandados. Mas ele disse que o grupo está muito bem preparado e focado para a reta decisiva da Superliga. O objetivo é fechar logo a série das quartas de final, nesta quinta-feira. 

"Nós chegamos com antecedência a Natal para a equipe descansar e treinar bem no Palácio dos Esportes. A gente vai pra cima, em busca do resultado positivo e de uma vaga na semifinal da Superliga Masculina para figurar entre os quatro melhores times da competição nacional. Tenho certeza que será um jogo muito difícil, mas estamos estudando bem a equipe deles para saber o caminho da vitória", avaliou o treinador.  

Compartilhe