2

Flamengo elimina o Osasco e vai encarar o Praia nas semifinais da Superliga

Time do técnico Bernardinho vira série com triunfo fora de casa e será rival das mineiras em busca de vaga na final

01/04/2022 23:41
compartilhe
Flamengo surpreendeu o Osasco em São Paulo e vai encarar o Praia Clube nas semifinais
foto: @carol__fotografia

Flamengo surpreendeu o Osasco em São Paulo e vai encarar o Praia Clube nas semifinais



O Praia Clube conheceu, nesta sexta-feira, o adversário nas semifinais da Superliga Feminina. O time mineiro, que avançou com duas vitórias diante do Pinheiros nas quartas de final, terá pela frente o Flamengo na briga pela vaga na decisão. O rubro-negro se classificou com triunfo diante do Osasco, por 3 sets a 1, no Ginásio José Liberatti, em São Paulo. As parciais foram de 28/26, 25/18, 13/25 e 25/20. 

A CBV ainda vai divulgar as datas e horários das semifinais. Além de Praia x Flamengo, Minas e Sesi Bauru disputarão presença na grande final. As minas-tenistas passaram pelo Barueri com duas vitórias, o mesmo ocorrendo com as baruenses, que bateram o Fluminense nas duas partidas iniciais e fecharam o playoff das quartas de final sem a necesidade de um terceiro confronto. 

Com a melhor campanha na fase de classificação, o Praia terá a vantagem de jogar duas vezes em casa, diante do Flamengo. Mesma situação vive o Minas, que ficou em segundo lugar na temporada regular desta Superliga e mandará duas partidas contra o Sesi Bauru. As minas-tenistas reencontrarão o algoz na final da Copa Brasil, em Blumenau.

O Flamengo teve um primeiro turno irregular, mas embalou no returno e manteve o nível nas quartas de final. O rubro-negro surpreendeu o favorito Osasco com um triunfo no Rio de Janeiro, um revés e outra vitória, a desta sexta-feira, com muita personalidade, encarando a pressão da torcida paulista, que lotou a arena. 

No jogo que garantiu a equipe do técnico Bernardinho nas semifinais, a levantadora Giovana foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei. A ponta dominicana Yonkaira Pena foi a principal pontuadora do Flamengo, com 20 acertos. Mas a mais efetiva no ataque foi a ponteira Tifanny, do Osasco, com 26 bolas vencedoras. 

Compartilhe