2

Favoritos, Cruzeiro e Minas iniciam semifinais da Superliga Masculina

Neste sábado, Raposa abre disputa contra Sesi, enquanto minas-tenistas enfrentam Guarulhos

09/04/2022 06:00 / atualizado em 09/04/2022 00:57
compartilhe
Minas e Cruzeiro abrem semifinais da Superliga em casa
foto: Orlando Bento/Minas e Agência i7/Cruzeiro

Minas e Cruzeiro abrem semifinais da Superliga em casa


Melhores times da fase classificatória e candidatos ao título, Cruzeiro e Minas iniciam as semifinais da Superliga Masculina neste sábado. Às 16h30, a Raposa abre a disputa melhor de três jogos contra o Sesi, no Ginásio do Riacho, em Contagem.  Às 19h, os minas-tenistas recebem o Guarulhos na Arena MTC, em Belo Horizonte. 

Nas semifinais, o Cruzeiro reencontra o Sesi, adversário em quatro finais de Superliga - com três títulos, o retrospecto é favorável para a equipe celeste. Segundo colocado na primeira fase do torneio, o time do técnico Filipe Ferraz vai em busca do quinto título na temporada - até aqui, faturou Mineiro, Supercopa, Mundial e Sul-Americano. 

O oposto Wallace, capitão cruzeirense, destacou o bom momento do time mineiro, mas pregou respeito ao adversário, que passou pelo Campinas nas quartas de final. Na etapa anterior, a Raposa despachou o São José. 

 "É o melhor momento da competição e nosso time vai com tudo, embalado pelo grande trabalho que a gente tem feito na temporada, com este grupo incrível. Nosso saque é uma arma forte, que vem fazendo a diferença, mas a gente sabe que não depende apenas disso. Vamos tentar manter o ritmo forte que o time tem apresentado, agora diante do Sesi. A gente sabe que eles vêm em uma crescente grande, fizeram excelentes jogos nas quartas de final contra Campinas, e será um jogo difícil. Já estamos estudando a equipe deles há um tempo e vamos firmes. Espero que a torcida compareça para este jogo, que é uma grande decisão para nós", declarou. 

A segunda partida entre Sesi e Cruzeiro será na próxima sexta-feira (15/4), às 21h, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. A terceira partida, se houver necessidade, está prevista para o dia 19, terça-feira, às 19h, novamente em Contagem. 


Minas x Guarulhos 


Já o Minas, melhor time da fase classificatória da Superliga, defende bom retrospecto contra o Guarulhos nesta temporada: três vitórias em três jogos. Nas quartas, os minas-tenistas passaram pelo Natal, enquanto o Garulhos desbancou o Blumenau. 

O levantador e capitão William ressaltou a força da equipe de Belo Horizonte e o objetivo de avançar à final. "Eu fico feliz de estar em mais uma semifinal e levar o Minas para a reta final da Superliga. Eu acho que o time está fazendo uma boa temporada e isso é motivo de muito orgulho para mim, principalmente por poder ver a evolução da nossa equipe. Muita gente foca somente nos resultados, mas também é muito legal ver a evolução individual de cada atleta durante a temporada. A gente chega de igual para igual com qualquer adversário para buscar essa vaga na final e nós vamos lutar por isso", comentou. 

O jogo 2 da semifinal entre Guarulhos e Minas será no sábado que vem (16/4), às 19h, no ginásio Ponte Grande, em São Paulo. O tira-teima, caso necessário, está agendado para o dia 19 de abril, às 21h30, novamente em Belo Horizonte. 

Compartilhe