2

Minas visita Guarulhos para avançar à final da Superliga Masculina

Rival minas-tenista, Cruzeiro já garantiu vaga na decisão do torneio

16/04/2022 06:00 / atualizado em 16/04/2022 00:06
compartilhe
Minas pode fechar série na semifinal da Superliga neste sábado
foto: Orlando Bento/Minas

Minas pode fechar série na semifinal da Superliga neste sábado

Em busca da vaga na decisão da Superliga Masculina, o Minas enfrenta o Guarulhos neste sábado, às 19h, no Ginásio CEU Cumbica, em São Paulo, pelo segundo jogo da semifinal. Em vantagem na disputa, os minas-tenistas precisam da vitória para encerrar a série e carimbar o passaporte para a final contra o rival Cruzeiro, que eliminou o Sesi. 

No jogo 1 da semifinal, o Minas levou a melhor sobre o Guarulhos por 3 sets a 0, em Belo Horizonte.  O tira-teima, caso seja necessário, está agendado para o dia 19 de abril, terça-feira, às 21h30, novamente em BH.

Um dos destaque do Minas na temporada, o líbero Maique destacou o objetivo da vitória fora de casa. "A gente tem um segundo desafio importante diante do Guarulhos e, dessa vez, nós vamos buscar a vitória fora de casa. O apoio da nossa torcida no primeiro jogo foi essencial para o time e a gente espera que essa força continue mesmo distante. A gente está muito focado para essa partida, tendo em mente que vai ser um jogo dificílimo contra a equipe de Guarulhos", comentou. 

"Eles têm um time muito bem treinado e muito bem formado, tanto tecnicamente quanto taticamente. Porém, eu espero que seja um grande show no sábado e que o Minas consiga a vitória e a classificação à final da Superliga", complementou Maique. 

O Minas foi o melhor time da fase classificatória da Superliga e defende bom retrospecto contra o Guarulhos nesta temporada. Foram quatro vitórias em quatro jogos realizados. Nas quartas, os minas-tenistas passaram pelo Natal, enquanto o Garulhos desbancou o Blumenau. 

Compartilhe