2

Mais uma vez protagonista, Macris destaca união do Minas na Superliga

Levantadora, eleita pela sétima vez a melhor da posição e premiada como MVP da temporada, disse que o grupo se fortaleceu nas dificuldades

30/04/2022 00:17 / atualizado em 30/04/2022 01:48
compartilhe
Com a habilidade de sempre, Macris conduziu as ações ofensivas do Minas no tri
foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Com a habilidade de sempre, Macris conduziu as ações ofensivas do Minas no tri


Mais uma vez, o Minas teve na levantadora Macris o grande fio condutor da máquina que voltou a conquistar a Superliga Feminina. Em nova atuação destacada, ela orquestrou as principais ações da equipe de BH na vitória sobre o Praia Clube, por 3 a 1, nesta sexta-feira, na Arena Nilson Nelson, em Brasília, que garantiu o tricampeonato às minas-tenistas. 



Macris, que foi eleita a melhor levantadora da Superliga pela sétima vez, também ganhou prêmio de MVP da temporada. Ela ficou na seleção dos destaques da competição ao lado da ponteira Neriman Ozsoy, da central Thaisa e do técnico Nicola Negro. A jovem Kisy ficou com o Troféu VivaVôlei como melhor em quadra na partida decisiva. 

Festa do Minas e premiação da Superliga Feminina



Macris, titular da Seleção Brasileira que faturou a prata nos Jogos de Tòquio, em 2021, destacou a força coletiva do Minas. "Eu estou muito feliz, muito grata. Mais uma vez, a força da equipe fez a diferença. Isso foi muito necessário para nós aprendermos também. Não é só sobre jogar voleibol, ganhar campeonato. A gente evolui como pessoa. E a gente precisa perceber o quanto que, tomando as decisões certas, isso faz diferença para nós como time e como pessoa também", exaltou, em entrevista ao SporTV.

"Então foi um aprendizado gigantesco para essa equipe, porque a gente saiu de uma dificuldade muito grande e a gente teve que saber resistir às pancadas que a gente estava levando. Então, foi um esforço diário para poder chegar à fase final mais fortes. A gente só conseguiu isso unidas. Então, agradecimento total", acrescentou a 'maestrina' do Minas, que deve se despedir do clube, já que tem proposta para atuar no voleibol da Turquia. 

Minas vence o Praia e conquista o tri seguido da Superliga Feminina




Compartilhe