2

Vissotto exalta vitória e Minas vivo em final da Superliga contra Cruzeiro

Empolgado pelo resultado, Vissotto elencou os fatores que foram determinantes para o Minas virar sobre a Raposa no tie-break

01/05/2022 15:07 / atualizado em 01/05/2022 15:27
compartilhe
Leandro Vissotto foi o melhor na vitória do Minas, com 32 pontos, e projetou final contra o Cruzeiro
foto: Pedro Bueno/Superesportes

Leandro Vissotto foi o melhor na vitória do Minas, com 32 pontos, e projetou final contra o Cruzeiro


vitória do Minas sobre o Cruzeiro, por 3 sets a 2, neste domingo (1/8), leva a decisão da Superliga Masculina para o terceiro jogo. A finalíssima será no dia 8 de maio, às 10h, novamente no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia. O grande destaque do triunfo minas-tenista foi o oposto Leandro Vissotto, de 39 anos, responsável por 32 pontos. 



Empolgado pelo resultado, Vissotto elencou os fatores que foram determinantes para o Minas virar sobre o Cruzeiro no tie-break, quando o placar era de 13 a 10 desfavorável.



"A gente acreditou até o fim. A gente tinha tudo para entregar, porque eles tinham uma vantagem super importante num tie-break (13 a 10). Agora, é ter pé no chão, saber que foi batalhado, lutado, foi difícil, e preparar para a próxima partida. Tivemos bons momentos, tivemos sorte, o que é importante no esporte, mas o time está de parabéns", disse o minas-tenista Vissotto ao Superesportes.

Vitória 'em casa'


Criado em Uberlândia, Henrique Honorato, de 25 anos, celebrou a vitória diante de familiares e amigos da juventude. Embora o desejo dele fosse ter encarado o Cruzeiro na Arena do Minas, em Belo Horizonte, o remanejamento das duas últimas partidas da final para o Triângulo Mineiro acabou lhe caindo muito bem.





Análises de William Arjona e Leozinho


O levantador William Arjona, o Mago, de 42 anos, destacou o equilíbrio do confronto com o Cruzeiro, seu ex-clube. Detalhes fizeram diferença para a vitória do Minas nessa segunda partida da final. A meta agora é beirar a perfeição no domingo (8), no último jogo da Superliga Masculina.


O ponta Leozinho, do Minas, também fez sua análise dessa vitória emocionante, de virada, cheia de altos e baixos dos dois times.


Compartilhe