2

Minas vence bem o Sesi Bauru e vai às semifinais do Sul-Americano de Clubes

Com grande exibição, atual campeão da Superliga bate algoz da Copa Brasil em sets diretos e assegura classificação como líder do grupo

07/05/2022 23:42 / atualizado em 07/05/2022 23:55
compartilhe
Minas teve grande exibição e derrotou o Sesi Bauru com tranquilidade
foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

Minas teve grande exibição e derrotou o Sesi Bauru com tranquilidade


O Minas confirmou o favoritismo em busca de mais um título do Sul-Americano de Clubes. Na noite deste sábado, no fechamento da rodada dupla, o time de BH derrotou o Sesi Bauru por 3 sets a 0, na Arena Dentil, em Uberlândia, e avançou às semifinais. As parciais foram de 25/20, 25/15 e 25/19.

O Minas conquistou a segunda vitória e confirmou a liderança do Grupo B, com seis pontos. Dessa forma, as minas-tenistas enfrentarão nas semifinais o segundo do Grupo A, que tem o Praia Clube já classificado em primeiro lugar. Regatas Lima, do Peru, e San Martin, da Bolívia, se enfrentam neste domingo, às 18h30, na decisão da segunda vaga. 

O Sesi Bauru, que estreou no Sul-Americano na derrota para o Minas, enfrentará o Boston College, neste domingo, às 16h30. A equipe paulista avançará às semifinais em caso de triunfo. Assim, serão adversárias do anfitrião Praia na disputa por vaga na decisão.

Algoz do Minas na final da Copa Brasil, em Blumenau, quando ganhou por 3 a 0, o Sesi Bauru não foi páreo para o atual campeão da Superliga. Com exibição consistente, as minas-tenistas não deram a menor chance às paulistas, tanto que comandaram o placar em todos os sets. 

Com as titulares de volta, o Minas deu show para o público que esteve na Arena em Uberlândia. A central Thaisa esteve em outra noite inspirada, fez 16 pontos e foi o destaque da partida. Outro nome importante do MTC foi a oposta Kisy, que assinalou 14. Já a ponteira Pri Daroit deixou a quadra com 12 acertos. Mais nova opção para a posição, Sabrina, contratada ao Flamengo, também foi utilizada.

O Sesi Bauru sentiu a pouca efetividade de sua principal arma ofensiva, a oposta norte-americana Nia Reed. Um dos destaques da Superliga, ela cometeu erros no ataque e foi presa fácil para as mineiras no bloqueio. 

Jogos do Sul-Americano


Sexta-feira (6/5)


Minas 3 x 0 Boston College (CHI)
Praia Clube 3 x 0 San Martin (BOL)

Sábado (7/5)


Praia Clube 3 x 1 Regatas Lima (PER)
Minas 3 x 0 Sesi Bauru

Domingo (8/5)


16h30: Sesi Bauru x Boston College (CHI)
18h30: San Martin (BOL) x Regatas Lima (PER)

Segunda-feira (9/5)


16h30 - semifinal 1 (1º Grupo B x 2º Grupo A) 
18h30 - semifinal 2 (1º Grupo A x 2º Grupo B) 

Terça-feira (10/5)


16h30 - Disputa do bronze
18h30 - Decisão do título




Compartilhe