UAI

2

Macris deixa o Minas após mais um título: "Sempre estará no meu coração"

Levantadora se despediu com a taça do Sul-Americano de Clubes, a 13ª pelo clube de BH, e vai vestir a camisa do Fenerbahce, da Turquia

10/05/2022 23:35 / atualizado em 11/05/2022 00:20
compartilhe
Depois de cinco temporadas e 13 títulos com o Minas, Macris vai jogar na Turquia
foto: Pedro Bueno/Superesportes

Depois de cinco temporadas e 13 títulos com o Minas, Macris vai jogar na Turquia


Depois de mais um título, o quarto do Sul-Americano de Clubes pelo Minas, e o 13º em cinco temporadas no clube, a levantadora Macris se despediu da torcida e das companheiras. Um dos destaques na vitória minas-tenistas sobre o Praia, na decisão do torneio continental, nesta terça-feira, em Uberlândia, ela vai trocar o Brasil pelo vôlei da Turquia, onde defenderá o Fenerbahce.



Aos 33 anos, Macris, titular da Seleção Brasileira que faturou a prata nos Jogos de Tóquio, terá a primeira experiência no exterior. Melhor jogadora da Superliga Feminina nesta temporada, "xodó" da torcida e reconhecida pelo talento, ela aproveitou a conquista de mais um título para se despedir de forma positiva e ressaltar o carinho pelo clube mineiro e seus fãs. 

"A vida é feita de ciclos, eu vivo isso aqui no Minas, ganhei o primeiro título pelo clube, um Mineiro, aqui mesmo contra o Praia. Comecei com vitória e finalizei esse ciclo com mais um titulo, isso é muito importante para mim. O Minas sempre estará no meu coraçao, sou muito grata à torcida por todo carinho e apoio", afirmou a levantadora, eleita a melhor da posição neste Sul-Americano e que integrou a seleção do torneio. 

Ela considera que o título do Sul-Americano, a exemplo da Superliga Feminina, foi um prêmio ao time pela dedicação e a superação em meio a momentos difíceis em uma temporada desgastante. "Toda a trajetória no Minas foi muito importante para mim. A gente sempre buscava títulos, era muito duro, mas isso me fez crescer muito. Sou muito grata ao Minas por todas as oportunidades que tive. Estou muito feliz pela vitória, principalmente da forma como foi, pela trajetória de nossa equipe. Não só durante a temporada, mas no próprio jogo", destacou, em entrevista exclusiva ao Superesportes.


Compartilhe