2

Minas anuncia Gerdau como patrocinadora máster do time feminino de vôlei

Empresa produtora de aço amplia parceria com o clube de BH e será o principal apoiador da equipe de vôlei feminino

30/05/2022 18:25
compartilhe
Centrais Thaisa e Carol Gattaz exibem a camisa com patrocínio da Gerdau
foto: Divulgação/Gerdau

Centrais Thaisa e Carol Gattaz exibem a camisa com patrocínio da Gerdau


O Minas ampliou a parceria com a Gerdau. A empresa produtura de aço, que já estampava a marca na camisa do time de vôlei masculino, será também patrocinadora máster da equipe feminina. O acerto foi oficializado nesta segunda-feira, em São Paulo, com a presença de dirigentes do clube e de atletas como as centrais Thaisa e Carol Gattaz, o ponteiro Henrique Honorato e o líbero Maique. 

A Gerdau é parceira do Minas desde 2021, em apoio que vale também para as categorias de base. No caso da equipe feminina, a empresa brasileira produtora de aço, que já tinha o nome estampado nas laterais da camisa minas-tenista, assume a condição de patrocinadora máster, que antes era ocupada pela Itambé.

Desde o início da parceria, o time masculino do Minas conquistou a Copa Brasil de Vôlei, em 2022, e foi vice-campeão da Superliga 2021/22, superado pelo Cruzeiro na final, com uma vitória e duas derrotas na série decisiva. 

No feminino, o Minas conquistou a Superliga 2021/22 - foi campeão pela terceira vez seguida - e o título do Sul-Americano de Clubes, em Uberlândia. Nas duas decisões, o time de BH bateu o rival Praia Clube. Com isso, as minas-tenistas se classificaram para o Mundial de Clubes, em dezembro, ainda sem local definido. 

Maique e Honorato representaram o time masculino no anúncio da parceria
foto: Divulgação/Gerdau

Maique e Honorato representaram o time masculino no anúncio da parceria



O CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, disse que o sucesso do clube nas competições de vôlei mostram o acerto na parceria, agora ampliada com o patrocínio máster na equipe feminina. "É motivo de grande satisfação e alegria estreitarmos os nossos laços com o Minas Tênis Clube, uma das maiores potências para a prática esportiva no Brasil, com quem compartilhamos o propósito de promover a cidadania por meio do esporte. Acreditamos no papel do vôlei como agente de transformação social, criando oportunidades para centenas de jovens nos municípios em que a Gerdau está presente", declarou.

O Minas foi representado no evento na capital paulista pelo presidente do conselho deliberativo, Kouros Monadjemi, ex-presidente do clube. Ele também celebrou a ampliação do patrocínio máster com a Gerdau. "A Gerdau e o Minas se completam, porque os valores e princípios das duas marcas se integram. Contamos com a força do aço dentro das quadras e conquistamos títulos importantes com o feminino e com o masculino, mas os resultados desta união também são notórios na formação de atletas e, acima de tudo, de bons cidadãos", afirmou o dirigente. 

Compartilhe