2

Brasil vence Coreia do Sul e conquista vaga nas finais da Liga das Nações

Seleção Brasileira se impõe diante da última colocada, faz 3 sets a 0 com tranquilidade e se garante na etapa decisiva, que será na Turquia

30/06/2022 19:26
compartilhe
Lorrayna (20) estreou como titular na vitória braisleira sobre as sul-coreanas
foto: Divulgação/FIVB

Lorrayna (20) estreou como titular na vitória braisleira sobre as sul-coreanas


A Seleção Brasileira Feminina se impôs com tranquilidade e derrotou a Coreia do Sul, última colocada, por 3 sets a 0, nesta quinta-feira, na Bulgária, pela Liga das Nações de Vôlei. As parciais foram de 25/17, 25/19 e 25/13.

Com isso, o Brasil garantiu sua presença em Ancara, na Turquia, onde serão disputadas as partidas das finais da Liga das Nações, entre os dias 13 e 17 de julho.

O próximo compromisso do Brasil na Bulgária será contra as donas da casa, já nesta sexta-feira, às 14h (de Brasília). A última partida antes das finais será contra a Tailândia, às 10h30, no sábado.

O técnico Zé Roberto Guimarães optou por dar oportunidade para jogadoras que não haviam jogado ou que tiveram pouco tempo de quadra nas últimas partidas. Foi o caso de Lorrayna, que fez sua estreia como titular. Julia Bergmann, de 21 anos, estreou pela equipe nesta edição da competição, contra a Alemanha, e foi a maior pontuadora desta quinta-feira.

Durante todo o jogo, a Seleção Brasileira foi superior, no ataque e na defesa. Não foram poucas as vezes que as brasileiras conseguiram impedir as ofensivas adversárias com bloqueio simples. As brasileiras demonstraram uma explosão muito maior que a das coreanas no ataque, o que possibilitou ataques por cima do bloqueio ou pegando a defesa rival desajeitada.


Compartilhe