2

Clima de reencontro e nostalgia marca despedida de Sheilla das quadras

Homenageada pelo Minas, onde despontou para o vôlei, oposta teve noite de encontros com antigas companheiras de Seleção Brasileira

19/08/2022 18:46 / atualizado em 19/08/2022 23:44
compartilhe
Sheilla recebeu antigas companheiras e amigos antes da despedida
foto: Ivan Drummond/Estado de Minas

Sheilla recebeu antigas companheiras e amigos antes da despedida


Uma grande festa, em que todos são amigos. Era pra ser só um jogo festivo, o "Set Final", no entanto, o encontro dos convocados pela homenageada, Sheilla Castro, foi de arrepiar. Craques das quadras, medalhistas olímpicos, se abraçavam e beijavam e relembravam os tempos em que jogavam.

"Isso aqui é algo inimaginável", disse o levantador Maurício, dono de duas medalhas olímpicas de ouro, em Barcelona'1992 e Atenas'2004. E foi surpreendido, por Escadinha, o líbero, maior medalhista em quadra, com dois ouros e duas pratas.

"Anda logo, anda logo. Vamos pegar o uniforme. Não podemos atrasar", dizia Escadinha. Faltava ainda duas horas para o início do jogo-festa.

Um pouco mais à frente deles, três gigantes chamavam a atenção. Eram Thaisa, Walewska e Fabiana. "Nossa, isso é demais. Nunca pensei em participar de um jogo assim", dizia a primeira, encantada em encontrar as companheiras, "não para um jogo, mas para uma festa".

E no momento em que Fernada Garay aponta na saída do elevador de acesso à quadra, elas enlouquecem. Correm para encontrar, abraçar a companheira.

Set Final: fotos da despedida da ex-oposta Sheilla no Minas



Garay não se contém. "Nossa, que coisa maravilhosa. Fiquei imaginando como seria esse encontro, mas logo na chegada, está melhor do que esperava. Demais".

Sheilla entra na quadra e nos olhos, lágrimas. "Já estou chorando. Sabia que isso iria acontecer, mas pensei que seria no final do jogo. Mas cheguei e as poucas pessoas que estão na arquibancada já começaram a me chamar, a gritar meu nome. E ainda por cima, rever todo mundo. Nossa, já estou emocionada".

Nisso, seu telefone toca. É o técnico José Roberto Guimarães, que estava no Aeroporto do Galeão. Sheilla muda o semblante. Parece preocupada. "É o Zé Roberto. O vôo dele está atrasado uma hora. Espero que chegue a tempo."

Compartilhe