2

Vôlei: Minas anuncia central Austin Wilmot, medalhista pelo Estados Unidos

Central norte-americano, Austin Wilmot, de 24 anos, chega para reforçar o Minas Tênis Clube na nova temporada

31/08/2022 16:12
compartilhe
Austin Wilmot, de 24 anos, chega para reforçar o Itambé Minas na nova temporada
foto: Divulgação/Minas

Austin Wilmot, de 24 anos, chega para reforçar o Itambé Minas na nova temporada



O Minas Tênis Clube anunciou, na tarde desta quarta-feira (31), a contratação do central norte-americano Austin Wilmot, de 24 anos. O jogador, de 2,08m, chega ao clube minastenista após defender a Pepperdine University, em Malibu, na Califórnia.

Após destaque na última temporada, o central entrou para a Seleção do Ano (All-MPSF Men's Volleyball Selection - 2022). Além disso, conquistou a medalha de bronze na Copa Pan-Americana com a camisa da Seleção dos Estados Unidos.

"Eu estou muito animado e feliz em chegar ao Itambé Minas. É uma grande oportunidade para aprender com os jogadores e com a comissão técnica e fazer parte de um dos melhores times do Brasil e do mundo. Eu estou muito animado para começar a jogar ao lado dos meus companheiros e crescer como atleta e como pessoa aqui no Brasil", comemorou o atleta. 

Wilmot é o quarto reforço do Itambé Minas para a nova temporada. Além dele, o ponteiro cubano Luis Elian, o oposto André Saliba e o levantador Rhendrick também foram anunciados pelo clube.

Além das chegadas, o time confirmou as renovações do levantador William, dos centrais Matheus Pinta, Juninho e Kelvi Geovani, dos ponteiros Henrique Honorato, Arthur Bento e Marcus, dos opostos Leandro Vissotto e Paulo e do líbero Maique.

Compartilhe