2

Tandara, ex-seleção de vôlei, perde seguidores após postagem homofóbica

Ex-oposta do Brasil, Tandara Caixeta foi criticada por ex-colegas de seleção após fazer comentários transfóbicos sobre a animação Peppa Pig

10/09/2022 20:14 / atualizado em 10/09/2022 20:36
compartilhe
Tandara Caixeta perdeu seguidores após fazer comentário homofóbico sobre o desenho Peppa Pig
foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/@TANDARACAIXETA

Tandara Caixeta perdeu seguidores após fazer comentário homofóbico sobre o desenho Peppa Pig


Ex-jogadora de vôlei, Tandara Caixeta perdeu mais de vinte mil seguidores após fazer postagem homofóbica no Instagram. A antiga oposta da Seleção Brasileira criticou o desenho Peppa Pig por mostrar um casal homossexual em um de seus episódios. 

Jogadoras de vôlei protestam contra postagem homofóbica de Tandara


Antes da publicação, Tandara tinha 391 mil seguidores em sua conta oficial. Neste sábado (10/9), o número já baixou para 369 mil. Segundo a agora candidata a deputada federal, os filhos não estariam seguros ao assistir à animação que retrata um casal de mulheres como pais. 

A ex-atleta afirmou que essa representação seria de 'valores inversos' para a sociedade. Nas redes sociais, diversas ex-companheiras de time a criticaram pela declaração

Gabi Guimarães foi uma das jogadoras que protestaram contra a fala de Tandara. A ponta publicou a seguinte mensagem em seus stories: "Dizem por aí que nossos filhos não estão seguros. Dizem defender a família. Família é onde se tem amor, se tem respeito, são duas pessoas que escolheram se amar, que são fiéis e livres dentro da individualidade de cada um".


 
No Twitter, nessa quinta-feira, logo após a publicação de Tandara repercutir, Sheila disse que sua filha havia perguntado sobre o motivo de duas mulheres se casarem. A ex-atleta explicou que o único motivo seria o amor e reforçou que as crianças são puras e sem preconceito. 

Apoio de Ana Paula Henkel


Já a também ex-jogadora Ana Paula Henkel, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, saiu em defesa de Tandara.

Apoiadora declarada do presidente Jair Bolsonaro, Ana disse que Tandara tem todo o direito de se expressar e tem razão em afirmar que o desenho nao é adequado para crianças.

Henkel ainda chamou as críticas de Tandara de hipócritas.



Doping


Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, Tandara foi pega no exame antidoping na edição de 2020 do torneio, disputada apenas no ano passado, em Tóquio, devido à pandemia de COVID-19. Em maio deste ano, ela foi suspensa por quatro anos devido ao ocorrido.

Compartilhe