2

Com time completo e na estreia de Lucão, Cruzeiro vence no Mineiro de Vôlei

Reforçado por López, Wallace e Rodriguinho, além do estreante da noite, Raposa derrota o Montes Claros América por 3 a 0, em casa

16/09/2022 22:20
compartilhe
Reforçado e com o estreante Lucão, Cruzeiro venceu o Montes Claros América
foto: Agência i7/Cruzeiro

Reforçado e com o estreante Lucão, Cruzeiro venceu o Montes Claros América


No primeiro compromisso da temporada com o grupo completo, o Cruzeiro conquistou a segunda vitória no Campeonato Mineiro de Vôlei. O time celeste derrotou o Montes Claros América por 3 sets a 0, nesta sexta-feira, no Ginásio do Riacho, em Contagem, com parciais de 25/21, 28/26 e 25/22.

O time celeste, que na estreia pelo Estadual derrotou o Osasco por 3 a 0, volta a jogar na próxima terça-feira. O adversário será o Monte Carmelo, novamente no Ginásio do Riacho, em Contagem, às 20h. 

Quem brilhou em quadra foi o ponteiro cubano López, que marcou 10 vezes e foi o maior pontuador do Cruzeiro na partida. O caribenho retornou ao grupo depois de defender a seleção de seu país. O mesmo ocorreu com o oposto Wallace, o ponta Rodriguinho e o estreante da noite, o central Lucão. Eles estavam com o Brasil no Mundial e terminaram com o bronze. 

Lucão destacou a presença da torcida, que segundo ele sempre foi um combustível extra para o Cruzeiro em casa. "Eu sempre estive do lado de lá, então agora ter essa torcida do meu lado, que apoia o tempo inteiro, é bom demais. A gente está em um jogo do Campeonato Mineiro, início de temporada, e o ginásio estava bem cheio, com o torcedor cantando o tempo inteiro", afirmou. 

"Acho que foi uma boa estreia, mas a gente está se ajustando ainda. Fizemos apenas dois treinos até agora, com pouco tempo pra ajustar, mas acho que até o jogo de terça-feira já vai estar tudo bem melhor e logo o nosso time estará bem entrosado", acrescentou Lucão, que a exemplo dos demais que retornaram ao grupo, começou a partida entre os reservas.


Compartilhe