2

Cruzeiro vence e mantém os 100%; Minas ganha de virada no Mineiro de Vôlei

Rivais confirmam favoritismo e vão se enfrentar neste sábado, em Contagem, na rodada de encerramento da fase de classificação do Estadual

06/10/2022 00:32
compartilhe
Cruzeiro se impôs diante do jovem time do Araguari e se manteve 100%
foto: Agência i7/Cruzeiro

Cruzeiro se impôs diante do jovem time do Araguari e se manteve 100%



Cruzeiro e Minas confirmaram o favoritismo em mais uma rodada do Campeonato Mineiro de Vôlei. Nesta quarta-feira, o time celeste derrotou o Araguari por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/19 e 25/20, no Ginásio do Riacho, em Contagem. Na Arena UniBH, os minas-tenistas levaram susto e saíram em desvantagem, mas bateram o Olympico por 3 a 1: 20/25, 25/22, 33/31 e 26/24.

O Cruzeiro manteve os 100% de aproveitamento no Mineiro de Vôlei, com seis vitórias em igual número de partidas. O Minas, que tropeçou diante do Brasília, em Montes Claros, ganhou a segunda consecutiva e chegou a 15 pontos, na vice-liderança. 

Na próxima rodada, que fecha a primeira fase do Mineiro, no sábado, Minas e Cruzeiro se enfrentarão em clássico no Ginásio do Riacho, em Contagem, às 19h. Enquanto os celestes buscarão manter a liderança isolada e os 100%, os minas-tenistas jogarão para alcançar o rival na classificação. 

CRUZEIRO


Na vitória sobre os garotos do Araguari, o Cruzeiro teve como destaque o ponteiro cubano López, com 13 pontos. Ele foi seguido pelo oposto Wallace, com 12, e o central Otávio, que teve oito bolas certeiras na partida.

"A gente já conhecia e sabia que eles viriam com tudo, sem responsabilidade, e com isso ainda mais soltos. Mas nós jogamos bem. Acho que faltou um pouco de concentração no último set em alguns momentos, mas a equipe tem essa confiança de que em algum momento vai buscar", avaliou Otávio. 

Lógico que nem todo jogo isso vai acontecer. Temos que manter a concentração o jogo inteiro, uma pegada forte, mas foi um jogo muito bom. Vamos ter um importante confronto no sábado contra o Minas, que decide o primeiro lugar, e temos que entrar com tudo", recomendou o meio de rede do Cruzeiro.

Minas se recuperou do susto no primeiro set e virou diante do Olympico
foto: Ignácio Costa/MTC

Minas se recuperou do susto no primeiro set e virou diante do Olympico



MINAS


O Minas tomou susto, mas reagiu e buscou a virada em casa. Uma das novidades da equipe dirigida pelo técnico Nery Tambeiro foi o central norte-americano Austin Wilmot, que estreou nesta quarta-feira ao entrar durante a partida. 

"Eu me diverti muito no jogo e fiquei feliz em ter feito a minha estreia pelo Minas. Eu agradeço a todos os meus companheiros de equipe e comissão técnica por terem acreditado e terem me dado todo suporte. É daqui pra cima!", projetou o central norte-americano.


Compartilhe