2

Brasil vira contra a Bélgica e avança no Mundial de vôlei feminino

Diante da Bélgica, as brasileiras saíram atrás após perder o primeiro set por 28 a 26, mas venceram as parciais seguintes por 25 a 17, 25 a 11 e 25 a 16

08/10/2022 15:54
compartilhe
Brasil bateu a Bélgica no Mundial feminino
foto: Divulgação/FIVB

Brasil bateu a Bélgica no Mundial feminino



O Brasil encerrou sua campanha na segunda fase do Mundial de vôlei feminino com vitória de virada. Diante da Bélgica, as brasileiras saíram atrás após perder o primeiro set por 28 a 26, mas venceram as parciais seguintes por 25 a 17, 25 a 11 e 25 a 16, para confirmar o triunfo por 3 sets a 1. Com o resultado, o Brasil avança para as quarta de final da competição.

Com vitória contra China, Porto Rico, Holanda e, agora, Bélgica, o Brasil tinha 20 pontos ao início da rodada, na vice-liderança do Grupo E. As belgas ainda enfrentam as chinesas neste domingo, mas, com 15 pontos na quinta colocação, terão missão difícil para se classificar.

Partida começou disputada


O primeiro set foi de bastante equilíbrio. As brasileiras começaram atrás do placar e viram as belgas abrirem vantagem de 9 a 5. No entanto, após bloqueios de Tainara e Pri Daroit, o Brasil reagiu, conquistou a virada e chegou a liderar por 15 a 12.

Do outro, no entanto, a Bélgica também deu a resposta e ultrapassou o time brasileiro mais uma vez e chegou ao set point com o placar em 24 a 21. Foi quando as brasileiras encostaram no marcador e propuseram disputa até o fim, apesar da superioridade belga, liderada por Herbots. Valeu a luta, mas as europeias confirmaram a vitória no primeiro set por 28 a 26.

Brasil na frente


No segundo set, o Brasil impôs seu ritmo de jogo e venceu com tranquilidade. A princípio, a parcial parecia equilibrada, com empate de 9 a 9 no placar. A partir daí, as brasileiras passaram à frente no placar e não saíram mais, abrindo larga vantagem de 22 a 12, com bons bloqueios de Carol e participação ofensiva de Tainara. Vitória por 25 a 17 na final da parcial.

O set de virada foi mais um de domínio tupiniquim. Dessa vez, a vantagem foi construída desde o início, sem riscos para as brasileiras, que abriram 19 a 7 após ataque de Carol. Lorena fez o ponto final para fechar a parcial em 25 a 11, consolidando a virada do Brasil.

As brasileiras confirmaram a vitória no quarto set. A parcial começou mais equilibrada entre as duas seleções, mas prontamente o Brasil abriu vantagem de 11 a 6, diminuída pelas belgas para 16 a 12. Após a Bélgica ensaiar uma reação, as brasileiras retomaram o domínio completo e empilharam pontos para abrir nove pontos de vantagem ao final do set. Vitória na parcial por 25 a 16 e vitória na partida por 3 sets a 1.

Compartilhe