2

Cruzeiro bate Minas, garante liderança com 100% e sediará finais do Mineiro

Raposa derrota rival por 3 a 0, fecha primeira fase em primeiro lugar, com 21 pontos, e jogará etapa decisiva do campeonato em casa

08/10/2022 21:59 / atualizado em 08/10/2022 22:13
compartilhe
Ponteiro López foi um dos destaques na vitória do Cruzeiro sobre o Minas
foto: Agência i7/Cruzeiro

Ponteiro López foi um dos destaques na vitória do Cruzeiro sobre o Minas


O Cruzeiro venceu o Minas por 3 sets a 0, neste sábado, no Ginásio do Riacho, em Contagem, e fechou a primeira fase do Campeonato Mineiro de Vôlei com 100% de aproveitamento, na liderança. As parciais foam de 25/19, 25/22 e 25/14, e a melhor campanha, com 21 pontos em sete partidas, garantiu à Raposa o direito de sediar a fase final do Estadual em casa. 

O Minas, que teve duas derrotas na fase de classificação - antes perdera para o Brasília em Montes Claros -, fechou a primeira etapa em segundo lugar, com 15 pontos, e também está nas semifinais, que serão em cruzamento olímpico, na próxima sexta-feira. A decisão do Estadual está marcada para o sábado, também em Contagem. Ainda falta a definição do terceiro e quarto colocados. 

O destaque da vitória celeste no clássico foi o oposto Wallace, que terminou o jogo com 14 pontos. Os ponteiros López e Rodriguinho fizeram 10 cada. Rodriguinho elgoiou o jogo agressivo e consistente do Cruzeiro diante do grande rival. "Fiquei muito feliz com o resultado, porque este jogo era muito importante pra gente, pra terminarmos a primeira fase na liderança, e, se tudo der certo, pra definirmos mais uma final em casa. O nosso plano contra o Minas, que é ser agressivo e ao mesmo tempo consistente, o que é difícil, deu certo", frisou. 

"E quando a gente consegue jogar na frente, ter uma liberdade, nós conseguimos agredir um pouco mais e abrir o placar. Hoje aconteceu isso. A gente manteve a nossa agressividade no jogo, mas equilibrando com a quantidade de erros. Cumprimos nosso papel e agora é nos preparar para o jogo da semifinal. A torcida sempre comparece e vamos contar novamente com esse apoio na reta final", comentou o ponteiro.

Compartilhe