2

Praia vira e mantém os 100% de aproveitamento na Superliga Feminina

Time mineiro perde primeiro set, mas se recupera e conta com atuação inspirada da oposta Tainara para buscar virada e assumir a ponta

11/11/2022 21:15
compartilhe
Praia, da central Carol, buscou virada diante do Sesi Bauru e assumiu a ponta
foto: Sesi Vôlei Bauru/Divulgação

Praia, da central Carol, buscou virada diante do Sesi Bauru e assumiu a ponta


O Praia Clube saiu atrás, mas buscou a virada e manteve a invencibilidade e os 100% de aproveitamento na Superliga Feminina. O time de Uberlândia derrotou o Sesi Bauru por 3 sets a 1, nesta sexta-feira, no Ginásio Paulo Skaf, em São Paulo, pela terceira rodada. As parciais foram de 17/25, 25/22, 25/18 e 25/23.

O Praia, que teve um jogo antecipado em virtude da participação no Mundial de Clubes, conquistou a quarta vitória e manteve os 100% de aproveitamento. O time de Uberlândia lidera com 11 pontos. O Sesi Bauru, com duas derrotas e um triunfo, parou nos quatro pontos. 

O Praia volta a jogar no próximo dia 16, quarta-feira, quando receberá o Pinheiros, às 19h, em Uberlândia, pela quarta rodada. O Sesi Bauru buscará a recuperação diante do Barueri, na mesma data, às 21h30, fora de casa. 

O Praia teve como destaque a oposta e ponteira Tainara, que deixou a quadra com 21 pontos. Ela recebeu o Troféu VivaVôlei como a melhor da partida. As centrais Jineiry, com 14 pontos - quatro no bloqueio - e Carol, com 12, também foram nomes importantes da equipe mineira. 

O Praia não contou com a oposta Brayelin Martínez, com problema muscular. E a situação piorou com a perda da ponteira holandesa Anne Buijs, que deixou a quadra com mal-estar no fim do primeiro set, que teminou com derrota das mineiras, e não voltou mais a ser utilizada pelo técnico Paulo Coco. O clube informou, ainda durante a partida, que a jogadora, com dificuldades de respirar e muita tosse, melhorou após atendimento médico. 


Compartilhe