
Minas comemora o reencontro com a vitória, depois de duas derrotas seguidas
Depois de duas derrotas consecutivas, o Minas se recuperou na Superliga Feminina. Fora de casa, no Ginásio José Corrêa, em São Paulo, as minas-tenistas tiveram dificuldade para bater o Barueri nesta sexta-feira, em confronto pela sexta rodada do turno, e dar a volta por cima. A equipe mineira fez 3 sets a 1, com parciais bem disputadas: 27/25, 25/16, 20/25 e 25/22.
O Minas, que vinha de derrotas para Osasco (3 a 1) e Praia Clube (3 a 2), chegou aos 13 pontos e voltou a brigar pela liderança. A equipe de BH está em segundo lugar, atrás do rival de Uberlândia, que ocupa a ponta com 16 pontos, seis triunfos em igual número de partidas (dois deles no tie-break). O Barueri soma cinco pontos e só venceu uma partida em sete disputadas.
A jovem central Júlia Kudiess, de 19 anos, foi a principal pontuadora com 21 acertos, quatro deles em bloqueios. Ela recebeu o Troféu VivaVõlei ao ser eleita a melhor da partida. A ponteira dominicana Yonkaira Peña, com 17 pontos, foi outro destaque do Minas. Pelo Barueri, a ponteira e oposta Maiara Basso deixou a quadra com 19 marcações.
O Minas volta a jogar diante do Fluminense, no próximo dia 30, às 19h30, na Arena UniBH, pela sétima rodada. O Barueri visitará o São Cristóvão, em 01/12, às 19h, no Ginásio Milton Feijão.