2

Técnico do Cruzeiro descarta favoritismo no Mundial de Clubes de Vôlei

Filipe Ferraz analisou estreia do clube celeste no Mundial e projetou duelo decisivo contra o Perugia, da Itália; Times se enfrentarão na sexta (9), às 21h15

08/12/2022 10:34 / atualizado em 08/12/2022 10:49
compartilhe
Técnico do Cruzeiro descarta favoritismo e projeto duelo contra Perugia
foto: Agência i7 / Sada Cruzeiro

Técnico do Cruzeiro descarta favoritismo e projeto duelo contra Perugia

 
Com vitória e apoio da torcida, o Cruzeiro começou sua caminhada rumo ao pentacampeonato no Mundial de Clubes de 2022. Nessa quarta-feira (7), o elenco estrelado fez 3 sets a 0 sobre o Campinas e garantiu os primeiros três pontos na tabela do torneio internacional, no Ginásio Divino Braga, em Betim. As parciais foram de 25/18, 25/22 e 25/22.
 
 

Ao Superesportes, o técnico Filipe Ferraz, que estava no comando do time na conquista do Mundial de Clubes de 2021, negou o favoritismo da equipe que busca o segundo título consecutivo. O treinador do Cruzeiro também elogiou a atuação do Campinas.

"Favoritismo não. Eu acredito que, degrau por degrau, a gente vem conquistando nosso espaço. Eu sabia que hoje seria uma primeira final contra o Campinas, uma equipe muito competente com grandes jogadores, mas que conseguimos neutralizar o esquema deles sacando muito bem, e taticamente, nós neutralizamos as melhores bolas", avaliou o técnico.

Duelo contra o Perugia


Próximo rival do Cruzeiro, o Perugia vem de boa campanha no Campeonato Italiano. A equipe da região da Úmbria lidera a competição nacional com 33 pontos conquistados em 11 partidas. Os italiano estão invictos nesta temporada. 

Para Filipe, mesmo com a vitória do Cruzeiro na estreia, o time precisará de mudanças para encarar o clube italiano.

"Apesar do time ter rodado um ataque de 70% para cima, na transição, no saque, nós podemos melhorar e evoluir, assim como na recepção, que a gente acredita ser o ponto forte do Perugia", declarou o técnico, que já projeta o embate contra o rival italiano. 

"É um time muito agressivo no saque. Um time que saca muito forte, erra um pouco e a gente tem que estar preparado para trabalhar as bolas altas, as bolas de extremidade e não enfrentar tanto o bloqueio". 

O Cruzeiro encara o Perugia nas quadras na sexta-feira (9), às 21h15 (de Brasília), no Ginásio Divino Braga, em Betim.


Compartilhe