2

Minas vence Sesi Bauru pela Superliga e conhece adversário da Copa Brasil

Time mineiro bate o Sesi Bauru por 3 a 0, fora de casa, recupera vice-liderança e tem definido o rival nas quartas de final do torneio

24/01/2023 22:04
compartilhe
Minas não tomou conhecimento do Sesi Bauru e venceu por 3 a 0 fora de casa
foto: Divulgação/Sesi Bauru

Minas não tomou conhecimento do Sesi Bauru e venceu por 3 a 0 fora de casa


Em jogo atrasado, válido pela 10ª rodada do turno da Superliga Feminina, o Minas derrotou o Sesi Bauru por 3 sets a 0, na noite desta terça-feira, na Arena Paulo Skaf, em São Paulo. As parciais foram de 25/20, 25/12 e 25/21. Com o triunfo fora, as minas-tenistas retomaram a vice-liderança e ainda conheceram o adversário nas quartas de final da Copa Brasil: o Pinheiros. 

A vitória deixou o Minas novamente na vice-liderança, com 28 pontos. O time mineiro está empatado com o Osasco, mas leva vantagem por ter perdido menos sets na Superliga. O Sesi Bauru parou nos 22 pontos e está em sétimo lugar. 

A ponteira Pri Daroit foi a principal pontuadora da partida, com 13 acertos - nove ataques positivos, três saques vencedores e um bloqueio eficaz. Outros destaques do Minas foram as centrais Thaisa e Carol Gattaz, cada uma anotando 11 pontos, assim como a oposta Kisy. 

Eleita a melhor em quadra, Thaisa recebeu o Troféu VivaVôlei e exaltou a melhora gradual da equipe ao longo da competição. ""Foi uma vitória importante para nos mostrar que é preciso acreditar no processo. A equipe passou por mudanças significativas e, agora, os resultados estão aparecendo. Ainda temos que evoluir em muitos aspectos, mas vamos seguir trabalhando forte e cuidando uma das outras", declarou.

COPA BRASIL 

O Minas emenderá viagem ao interior do Paraná, visando ao início do returno da Superliga. As mineiras terão pela frente o Maringá, nesta sexta-feira, às 20h, no Ginásio Chico Neto. Em seguida, as minas-tenistas voltarão as atenções para a Copa Brasil. Nas quartas de final, o MTC terá pela frente o Pinheiros, em 2 ou 3 de fevereiro, na Arena UniBH. 

Compartilhe