2

Montes Claros América bate o Minas em clássico equilibrado pela Superliga

Em casa, no Ginásio Tancredo Neves, time do Norte de Minas supera os visitantes de BH por 3 a 1, em duelo com parciais definidas no fim

29/01/2023 21:14
compartilhe
Montes Claros América fez o dever de casa em jogo difícil contra o Minas
foto: Thales Mendes/Divulgação

Montes Claros América fez o dever de casa em jogo difícil contra o Minas


Em um clássico equilibrado, o Montes Claros América levou a melhor diante do Minas e venceu por 3 sets a 1, na noite deste domingo, no Ginásio Tancredo Neves, pela quarta rodada do returno da Superliga Masculina. As parciais foram de 25/19, 23/25, 25/23 e 25/23.

A vitória em casa melhorou um pouco a situação do Montes Claros América, que chegou a 11 pontos, ainda em 10º na classificação. Já o Minas parou nos 28 e deu brecha para aproximação de concorrentes na briga pelo G4 da Superliga. 

O time minas-tenista terá que buscar a recuperação em mais um clássico regional, desta vez diante do Cruzeiro, líder da Superliga, no próximo sábado, dia 4, às 21h30, na Arena UniBH. O Montes Claros América, que se reabilitou depois de duas derrotas seguidas, visitará o São José na mesma data, às 19h, em São José dos Campos, interior paulista.

O ponteiro Matheus Silva, do MOC América, foi o principal pontuador ao assinalar 18 vezes. O oposto Breno Nascimento também teve boa atuação e contribuiu com 16 bolas vencedoras. Eleito o melhor em quadra, ele recebeu o Troféu VivaVôlei. Pelo Minas, o central Matheus Pinta foi o destaque com 16 pontos. 




Compartilhe