2

Minas perde para o líder Praia Clube pela Superliga Feminina de Vôlei

Time de Uberlândia segue na primeira posição do campeonato, com 43 pontos, enquanto Minas aparece em terceiro, com 31

16/02/2023 23:50 / atualizado em 17/02/2023 00:37
compartilhe
Minas em momento de comemoração de ponto no jogo contra o Praia
foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

Minas em momento de comemoração de ponto no jogo contra o Praia

O Gerdau Minas perdeu para o Dentil/Praia Clube na noite desta quinta-feira (16/2), em jogo válido pela 5ª rodada do returno da Superliga Feminina. No embalo da torcida em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, as donas da casa venceram por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/21 e 25/15. Com o resultado, o time minastenista se manteve em terceiro na classificação, com 31 pontos. Já o Praia segue na ponta, com 43.

A oposta Kisy foi a principal pontuadora do Minas, com 12 acertos. "Infelizmente não conseguimos aplicar no jogo o que vínhamos trabalhando nos treinamentos. Ainda estamos errando muito no saque e também nos contra-ataques. Agora é treinar e treinar, não tem outra fórmula para fazermos jogos melhores daqui para frente", explica a atacante.

A líbero Nyeme apresentou um aproveitamento de 75% no fundamento recepção, enquanto Luiza Vicente teve 71% de eficiência. A ponteira dominicana Yonkaira Peña anotou 10 pontos. Já Pri Daroit desfalcou Minas em função de uma bursite no cotovelo esquerdo. A atleta está sob os cuidados do departamento médico do clube.

Sem tempo para lamentar, o Minas retornará para Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira para iniciar a preparação visando ao jogo contra o Barueri. O time vai receber a equipe do técnico José Roberto Guimarães na Arena UniBH, na quinta-feira (23/2), às 21h30. Por sua vez, o Praia encara o São Caetano, na sexta-feira (24/2), às 21h, na casa do adversário.

Compartilhe