2

Domínio mineiro: Minas e Praia Clube vencem e decidem Copa Brasil de Vôlei

Equipes de Minas Gerais derrotaram rivais cariocas - Fluminense e Flamengo - e decidirão nessa noite de terça-feira (7/3) a Copa Brasil de Vôlei Feminino

06/03/2023 23:59 / atualizado em 07/03/2023 00:20
compartilhe
Praia Clube e Minas venceram rivais cariocas por 3 sets a 1 e protagonizarão mais uma final
foto: Maurício Val/FVImagem/CBV

Praia Clube e Minas venceram rivais cariocas por 3 sets a 1 e protagonizarão mais uma final


Segue o domínio de Minas Gerais no vôlei feminino. Minas e Praia Clube venceram Flamengo e Fluminense, respectivamente, nesta noite de segunda-feira (6/3), e decidirão a Copa Brasil de Vôlei Feminino. A final do torneio, que está sendo realizado na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul-SC, ocorrerá nessa terça-feira (7/3), às 21h.
Com este resultado, Minas Gerais garante mais um título no vôlei feminino, em uma final que está se tornando 'rotina' na modalidade. Minas e Praia Clube decidiram as últimas três edições da Superliga (2018-19, 2020-21 e 2021-22), os quatro derradeiros Sul-Americano de Clubes (2019, 2020, 2021 e 2022) e chegaram à terceira decisão recente de Copa Brasil (2019, 2021 e 2023).

A rivalidade entre as equipes mineiras será colocada à prova em mais uma final graças às vitórias dos clubes diante dos rivais cariocas. Mais cedo nesta segunda-feira, o Praia Clube derrotou o Fluminense por 3 sets a 1, mesmo placar da vitória do Minas sobre o Flamengo, no fim da noite. 

Vitória do Praia Clube sobre o Fluminense


A equipe de Uberlândia saiu perdendo para o Fluminense, mas conseguiu virar a partida e se classificou para a final da Copa do Brasil com parciais de 23/25, 25/21, 25/21 e 25/21. A destaque do Praia Clube foi a oposta Bruna Moraes, que teve 20 acertos e foi a maior pontuadora da partida.

Outra personagem da vitória do time do Triângulo Mineiro por 3 sets a 1 foi Brayelin Martínez. A oposta do Praia ficou fora praticamente do último mês, retornou justamente em um momento decisivo e falou sobre a sua situação.

"Foi um jogo muito importante para a gente. Eu fiquei de fora esses dias, mas sempre com muita vontade de voltar a ajudar a equipe. Fico contente de ter conseguido jogar uma partida completa hoje, num momento crucial da temporada e colaborar com a vitória do time", disse Brayelin Martínez.

Vitória do Minas sobre o Flamengo


Após a vitória do Praia Clube, o Minas entrou em quadra e garantiu a outra vaga para a decisão da Copa do Brasil com uma tranquilidade inesperada nos sets finais, tendo em vista o alto nível dos clubes e a vantagem minas-tenista no placar.

O Minas Tênis Clube bateu o Flamengo com parciais de 23/25, 25/18, 25/17 e 25/16 graças ao talento da oposta Kisy, maior pontuadora da partida com 19 pontos, e da líbero Nyeme, que detalhou a sua atuação após a vitória por 3 sets a 1.

"O meu papel é defender, a gente treina muito o sistema defensivo, o bloqueio e a defesa. E o volume que conseguimos hoje não foi mérito só meu, mas das bloqueadoras que chegaram nas bolas. Eu estava apenas no lugar certo e no momento certo para defender", afirmou Nyeme.




Compartilhe