2

CBV adia semi da Superliga enquanto decide se Wallace pode ou não jogar

A Confederação Brasileira de Vôlei estuda qual decisão tomar após o atleta conseguir liberação no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva para voltar a atuar

13/04/2023 18:33 / atualizado em 13/04/2023 18:54
compartilhe
Wallace conseguiu liberação no STJD para voltar a jogar, mas a CBV ainda não decidiu se vai acatar a decisão
foto: Agência i7/Cruzeiro

Wallace conseguiu liberação no STJD para voltar a jogar, mas a CBV ainda não decidiu se vai acatar a decisão


Em uma sinuca de bico, a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) optou por adiar a primeira partida da série semifinal da Superliga Masculina entre Cruzeiro e São José, que estava marcada para o próximo sábado (15/4). A partida foi remarcada para quarta-feira que vem, dia 19.

A entidade estuda se deve permitir, ou não, a escalação do oposto Wallace por parte do Cruzeiro. O jogador foi suspenso por 90 dias pelo Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB), mas conseguiu no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) um mandado de garantia para poder jogar.

Se cumprir uma decisão, a CBV automaticamente estará descumprindo outra, correndo o risco de sofrer as consequências. A confederação decidiu, então, jogar a resposta para uma empresa de arbitragem.

"Desde quarta-feira (12), a CBV se viu diante de duas decisões conflitantes, tomadas por dois órgãos independentes. Assim, decidiu submeter a questão ao Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), instância arbitral com competência para tal, conforme previsto nos estatutos do COB e da CBV", disse a confederação em nota.

A confederação afirmou ainda lamentar a situação: "A CBV lamenta o prejuízo a todos os envolvidos no evento - clubes, jogadores, torcedores, patrocinadores e emissora detentora dos direitos de transmissão."



Compartilhe