2

Minas ganha e vai à final da Superliga Feminina; Praia vence e ainda sonha

Minas Tênis Clube voltou a vencer o Osasco-SP por 3 sets a 0 e garantiu vaga na decisão da competição; na outra semi, time de Uberlândia também ganhou

26/04/2023 00:16
compartilhe
Minas venceu e avançou à final da Superliga Feminina
foto: Hedgard Moraes/MTC

Minas venceu e avançou à final da Superliga Feminina

Com o ginásio lotado - todos os ingressos foram vendidos -, o Minas voltou a vencer o Osasco-SP por 3 sets a 0 (parciais de 27/25, 25/20 e 25/18) e garantiu uma vaga na final da competição. A ponteira Pri Daroit foi escolhida a melhor jogadora em quadra nesta terça-feira (25/4) e levou o Troféu Viva Vôlei. No primeiro duelo, em São Paulo, o time mineiro derrotou o adversário por 3 a 1.

Na outra semifinal, disputada no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, o Praia Clube, de Uberlândia, venceu e forçou o terceiro duelo, já que perdeu o primeiro jogo do mata-mata, em casa, por 3 sets a 0.

A equipe mineira, em jogo tenso, fechou a partida por 3 sets a 2 (parciais de 25/22, 21/25, 25/19, 22/25 e 16/14). Os times voltam à quadra na próxima sexta-feira, às 18h30, para o terceiro jogo da semifinal. O confronto acontece no Triângulo Mineiro, pois o Praia tem melhor campanha na Superliga.

Alegria nas arquibancadas e também na quadra. Para a meio de rede Thaísa, a torcida minas-tenista fez a diferença. "Estou contente, pois esperava um jogo muito duro. O início foi difícil, mas com um esquema de jogo bem definido e disciplina, além da casa cheia e a torcida nos impulsionando o tempo todo, alcançamos o objetivo", comentou a jogadora, que prevê comemoração só até hoje cedo. "Temos muita coisa para ajustar e precisamos trabalhar duro para isso."

O técnico do Gerdau Minas, Nicola Negro, demostrou satisfação com o resultado e a classificação. "Muito feliz, pois a vitória foi merecida. Agora é aproveitar os próximos dias e nos preparar para enfrentar o próximo adversário", disse.

Compartilhe