2

Cruzeiro atropela Minas e é octacampeão da Superliga Masculina de Vôlei

Com o título, time celeste se isola como o maior campeão da era moderna da Superliga; são oito conquistas, contra sete dos minas-tenistas

30/04/2023 11:26 / atualizado em 30/04/2023 13:28
compartilhe
Cubano López foi o grande destaque da partida, sendo o maior pontuador da grande final
foto: Reprodução/Twitter

Cubano López foi o grande destaque da partida, sendo o maior pontuador da grande final

O Cruzeiro é octacampeão da Superliga Masculina de Vôlei! O time celeste não tomou conhecimento do Minas Tênis Clube e atropelou, vencendo por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/19 e 25/20. A partida foi disputada na manhã deste domingo (29/4), na Arena Farma Conde, em São José dos Campos-SP.
 
 

Maiores campeões da Superliga Masculina de Vôlei


 

Com a vitória, o Cruzeiro se isolou como o maior campeão da Superliga Masculina na "era moderna" do vôlei brasileiro, iniciada em 1976. A Raposa tem, agora, oito títulos, contra sete do Minas.
 

O jogo 


O primeiro set começou equilibrado, com o Minas abrindo pequena vantagem nos primeiros pontos, mas logo o cenário mudou.

Enquanto o Cruzeiro se aproveitava de seus grandes sacadores, como Otávio e López, a equipe minas-tenista abusava dos erros, permitindo que a equipe celeste abrisse grande vantagem.

Na frente do placar e tranquilo no jogo, o Cruzeiro apenas controlou o set e conseguiu fechar a parcial em 25/18, sem grandes sustos.

No segundo set, o Minas seguiu bem abaixo do Cruzeiro, que mais uma vez se aproveitou dos saques para forçar erros de recepção dos minas-tenistas. A Raposa se manteve à frente do placar durante toda parcial.

Apesar de, em determinado momento, o Minas ter ensaiado uma reação, o Cruzeiro não se abalou e fechou o set por 25/19, em mais um passeio em quadra.

Cruzeiro x Minas: fotos da final da Superliga Masculina de Vôlei


 
O terceiro set seguiu a mesma tônica dos restante da partida. Com um saque muito forte, o Cruzeiro pressionou o Minas, que cometeu muitos erros.
 
Apesar de todo o esforço dos jogadores do Minas em busca de uma improvável reviravolta, a situação do Cruzeiro era bem confortável. Bastou à equipe celeste administrar o resultado e virar suas bolas para manter a vantagem no placar, chegar aos 25 pontos e fechar a série em 25/20.

Fim de jogo: 3 sets a 0 para o Cruzeiro, segundo título seguido de Superliga (o segundo contra o Minas na final) e a oitava de sua vitoriosa história.
 
 
Campeão pelo Cruzeiro como jogador e treinador, Filipe Ferraz comemora vitória celeste
foto: Reprodução/Twitter

Campeão pelo Cruzeiro como jogador e treinador, Filipe Ferraz comemora vitória celeste

 
 

López decide partida 

 

O ponteiro cubano Miguel Ángel López foi o melhor jogador da partida, marcando 22 pontos e se destacando nos saques e viradas de bola. A potência e velocidade de seus ataques impressionaram quem acompanhou a partida.

 

Despedida de William


A partida marcou, ainda, a despedida do levantador William, do Minas. “El Mago”, como é conhecido, fez história também por Cruzeiro e Seleção Brasileira e se aposenta do esporte aos 43 anos.

Bastante emocionado antes e depois da partida, o jogador foi aclamado pela torcida presente na Arena, mas não conseguiu encerrar sua trajetória no vôlei com um título.
 
Outro medalhista olímpico que se despediu do esporte na partida foi o oposto Leandro Vissotto, de 40 anos, também atleta do Minas.

Compartilhe