Náutico
None

DE FORA

Náutico anuncia o desligamento do gerente de futebol Lúcio Surubim em nota oficial

O comunicado foi apresentado na manhã deste sábado

postado em 14/06/2014 12:48 / atualizado em 14/06/2014 14:30

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Depois de muita especulação e de vários desmentidos, Lúcio Surubim deixa, oficialmente, de ser o gerente de futebol do Náutico. O clube publicou, no fim da manha deste sábado (14), uma nota comunicando o desligamento do agora ex-gestor alvirrubro. Tecendo elogios ao profissional e à pessoa de Lúcio Surubim, o presidente em exercício, Gustavo Ventura, disse que a decisão fez parte da reestrutura da direção de futebol do Náutico. E, segundo o próprio Lúcio, a decisão da diretoria foi acertada.

“O Lúcio é uma pessoa querida nossa. Temos muita admiração e respeito. desejamos toda a sorte do mundo”, foram as primeiras palavras de Gustavo Ventura sobre o ex-gerente de futebol. Para, em seguida, explicar a decisão. “Uma nova diretoria foi composta e fizemos um ajuste na estrutura diretiva. Não tenho nada contra o profissional Lúcio Surubim, e muito menos contra a pessoa”, alegou.

Ex-jogador e ex-capitão alvirrubro, Lúcio Surubim tem seu nome ligado intrinsecamente à história timbu. E presidente em exercício fez esse reconhecimento. “Tenho certeza de que um dia os caminhos de Lúcio e do Náutico ainda vão se cruzar.”

Lúcio, por sua vez, demonstrou ter encarado bem a opção da diretoria pelo seu desligamento, afirmando, inclusive, que foi uma decisão correta. “O Náutico não quer mais os meus serviços. Sendo sincero, eu não estava mais me sentindo bem, pois já não estava conseguindo fazer as coisas que eu queria. Acho que foi uma decisão acertada da diretoria, pelas circunstâncias do momento”, ponderou.

De acordo com o ex-gerente de futebol, o desligamento foi comunicado em uma reunião ocorrida no fim da manhã deste sábado (14). Segundo Lúcio Surubim, questões financeiras não foram tratadas. “Ainda me devem os salários de abril e maio em 2014, além de novembro e dezembro de 2013. Mas não falaram disso ainda, acho que vão me chamar depois”, comentou. Gustavo Ventura não confirmou o débito, mas afirmou que se existirem valores em aberto, “certamente nós vamos acertar com ele”, assegurou.

Confira, abaixo, a íntegra da nota publicada pelo clube.

Nota de desligamento do gerente Lúcio Surubim

Mantendo a bandeira da transparência, o Náutico, na manhã deste sábado (14), vem por meio de nota informar que o gerente de futebol, Lúcio Surubim, não faz mais parte dos planos do clube para o restante da temporada.

O Clube Náutico Capibaribe agradece a Lúcio Surubim pelos serviços prestados - primeiro como jogador e ídolo da torcida alvirrubra, e, recentemente, como gerente de futebol. Deseja, ainda, toda a sorte para o ex-colaborador, tendo a certeza de que, durante todo o tempo em que foi funcionário da agremiação, sempre teve uma postura correta e eficiente na função que lhe foi designada.