2

Ex-Atlético marca, Náutico bate o Ituano e volta a vencer na Série B

Equipe pernambucana abriu o placar na reta final do segundo tempo e ampliou quase nos acréscimos, garantido a vitória por 2 a 0 sobre o rival paulista

02/09/2022 21:08 / atualizado em 02/09/2022 21:19
compartilhe
Ex-Atlético, Geuvânio abriu o placar para o Náutico
foto: Tiago Caldas / CNC

Ex-Atlético, Geuvânio abriu o placar para o Náutico

Na abertura da 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico recebeu o Ituano na noite desta sexta-feira (2/9), no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE), e venceu por 2 a 0. O ex-Atlético Geuvânio abriu o placar, e o ex-Cruzeiro Souza ampliou a vantagem para o Timbu.
Assim, o Náutico encerra sequência de quatro derrotas seguidas na competição. No entanto, permanece na lanterna, com apenas 24 pontos ganhos. Agora, porém, a distância para o Brusque, primeiro time fora do Z4, é de quatro pontos. Mas, a equipe catarinense ainda joga na rodada.

Do mesmo modo, o clube paulista encerra sequência no nacional. Entretanto, de resultados positivos. A equipe esava a três partidas sem derrota. No momento, continua na oitava colocação, com 37 pontos. No entanto, deixou escapar a chance de se aproximar do G4 e ainda pode perder posições ao final da rodada.

Pela próxima rodada, portanto, o Náutico tem duelo importante contra o rebaixamento. Recebe o Brusque, às 21h30 (de Brasília) de sexta-feira (9), no Aflitos. Na manhã seguinte, o Ituano enfrenta o Tombense, a partir das 11 horas, no Novelli Júnior, em Itu.

O duelo entre Náutico e Ituano


Já na reta final de jogo, quando a parida parecia se encaminhar para um empate sem gols, o Náutico abriu o marcador. Aos 30 minutos da etapa final, em contra-atque rápido, Pedro Vitor encontrou Geuvânio invadindo a área. O jogador de 30 anos que já jogou por Santos, Flamengo e Atlético-MG, então, bateu de primeira por baixo das pernas do goleiro Jefferson Paulino.

Por fim, enquanto o Ituano criava chances em busca do empate, o Timbu ampliou e garantiu os três pontos. Geuvânio foi lançado dentro da área, mas foi derrubado pelo zagueiro Lucas Dias. A arbitragem então assinalou pênalti. Na cobrança, o meia Souza, que também passou pelo Santos, além de clubes como o Palmeiras, apenas deslocou o goleiro e fez o 2 a 0.

Compartilhe