2

Náutico perde da Ponte Preta e faz sua pior campanha na história da Série B

Time pernambucano já havia sido rebaixado e perdeu a sua última partida para clube paulista, em jogo disputado no estádio dos Aflitos, em Recife

04/11/2022 23:52
compartilhe
A Ponte Preta encerrou a sua participação na Série B com vitória fora de casa
foto: Rafael Vieira/FPF

A Ponte Preta encerrou a sua participação na Série B com vitória fora de casa


Na noite desta sexta-feira, Náutico e Ponte Preta se enfrentaram pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádios dos Aflitos, no Recife (PE). Com gol de Léo Naldi, de pênalti, os visitantes venceram por 1 a 0.
Assim, o Timbu termina sua participação na competição com uma sequência de cinco derrotas seguidas. O time venceu apenas oito em 38 jogos no nacional. Além disso, soma seis empates e 24 derrotas. Essa campanha é a pior do time na história da Série B - rebaixado na lanterna, com apenas 30 pontos ganhos.

Por outro lado, a Macaca fez uma campanha de recuperação no segundo turno do campeonato. Com isso, venceu sete das 12 na segunda parte da competição - também soma 13 empates e 13 derrotas. Assim, termina o torneio com 49 pontos. Provisoriamente, figura na 11ª posição, mas pode perder um lugar caso o rival Guarani vença.

Agora, as equipes descansam já pensando no planejamento da temporada 2023. No entanto, enquanto o Náutico disputará a Série C, a Ponte Preta permanece mais um ano na segunda divisão nacional. Dessa forma, o trabalho de ambos os clubes visa o acesso, um para voltar à Série B e o outro, para a Série A.

O duelo entre Náutico e Ponte Preta


Com ritmo característico de duas equipes que não têm mais pretensões na competição, o jogo pouco rendeu de entretenimento ao torcedor. Apenas aos 24, Léo Naldi bateu da entrada da área e a bola passou perto do gol de Bruno Lopes. Sete minutos depois, foi a vez de Fessin finalizar de fora, entretanto, parou no goleiro.

Na volta do intervalo, o Náutico chegou em chute de João Vitor logo aos dois minutos. No entanto, o goleiro Pedro Rocha caiu para fazer a defesa e impedir o gol pernambucano.

Quando a partida parecia que se encerraria com um empate morno, a Ponte Preta conseguiu abrir o placar. Em dividida com Bruno Lopes, Eliel caiu na área pedindo pênalti. O árbitro então assinalou a penalidade, confirmada pelo VAR. Na cobrança, aos 26, Léo Naldi deslocou o goleiro e fez o primeiro nos Aflitos.

Por fim, aos 43 minutos da etapa final, Igor Formiga bateu falta perigosa para a Ponte Preta, mas Bruno Lopes saltou para fazer grande defesa e mandar para escanteio.

Compartilhe