Náutico
None

NÁUTICO

De saída, Alison não treina, mas Giovanni e Sueliton trabalham parte física no Náutico

Atacante está em processo de rescisão enquanto dupla se recupera de lesão

postado em 07/08/2017 10:55 / atualizado em 07/08/2017 11:09

Nando Chiappetta/DP
Nas últimas duas rodadas do primeiro turno da Série B, o Náutico ensaiou uma reação no torneio somando mais seis pontos e diminuindo a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Nesse tempo, o processo de reformulação no elenco alvirrubro continua. O atacante Alison, que encaminha sua saída do clube, não treinou no CT timbu na manhã desta segunda-feira. O atleta deixa o Alvirrubro após 27 jogos e apenas um gol. Por outro lado, o meia Giovanni e o lateral-direito Sueliton voltaram a participar dos trabalhos físicos junto ao restante do grupo.

Entrar em campo pelo Timbu na próxima rodada, no entanto, ainda não é uma garantia para ambos. Isso porque eles estão entregues ao departamento físico e dependerão de um aval para já reforçar o time em seu próximo compromisso. Giovanni está na fase final de recuperação de lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, no jogo contra o Santa Cruz, no dia 15 de julho, mas que não precisou de cirurgia. Já Suelinton foi vetado da última rodada por dores musculares.

O retorno já para a partida de sexta-feira só acontecerá dependendo da evolução física dos atletas durante esta semana. Caso isso não aconteça, a probabilidade é que estejam a disposição para o jogo da rodada seguinte (21), quando o Timbu enfrenta o Figueirense.

Na próxima sexta-feira, o Náutico enfrentará o líder do campeonato América-MG, às 21h30, no estádio Independência. No time, os retornos certos ficam por conta do volante Amaral e do lateral Manoel, que cumpriram suspensão no último jogo.

Treino físico, técnico e fechado

Na manhã desta quarta-feira, o treinamento foi centrado nos trabalhos físicos, acompanhados de perto pelo técnico Roberto Fernandes. Em um primeiro momento, foi realizado um circuito dividido em quatro fases que prezavam pela resistência e aceleração. Em seguida, os atletas realizaram trabalho com bola de troca de passes em espaço reduzido, mas por um período de tempo de menor duração. Em seguida, Roberto Fernandes montou o time titular, mas fechou a movimentação à imprensa.