Basquete
None

Minas ganha clássico contra Unitri em casa e amplia invencibilidade no Mineiro

Time minas-tenista vence por 73 a 68 e chega a oito pontos; rival estreia com revés

postado em 28/09/2012 23:14 / atualizado em 28/09/2012 23:54

Jackson Romanelli/EM/D.A Press

O Icatu Minas continua soberano no Campeonato Mineiro de Basquete. O time minas-tenista conquistou a quarta vitória consecutiva ao bater o Unitri Uberlândia, por 73 a 68, na noite desta sexta-feira, na Arena Vivo. Já a equipe do Triângulo marcou com derrota a estreia no Estadual.

Além de ampliar a invencibilidade, o Minas manteve a liderança no campeonato, com oito pontos. Os minas-tenistas vinham de triunfos diante do Minas Sub-22 (102 a 68), Mackenzie (85 a 77) e Ginástico (116 a 47). A equipe comandada pelo técnico Raul Togni volta à quadra neste domingo, quando terá pela frente o time Sub-22, às 10h, novamente na Arena Vivo.

Já o Unitri terá mais duas partidas fora de casa, ambas na capital mineira. O time do Triângulo encara o Ginástico, neste sábado, às 18h, no Ginásio do Buritis. Na sequência, o adversário da equipe comandada pelo técnico Hélio Rubens será o Mackenzie, neste domingo, às 13h, no ginásio do Mackenzie.

O clássico desta sexta-feira começou equilibrado e o time do Triângulo Mineiro levou a melhor no primeiro quarto, por 16 a 14. O segundo período continuou franco e o Minas reagiu, assinalando 35 a 32 e fechando o primeiro tempo com um ponto a mais: 49 a 48.

No segundo tempo, o Minas voltou melhor e ampliou a vantagem, com vitória parcial de 53 a 48 no terceiro quarto. O Unitri buscou a reação no último período, mas a equipe da casa manteve a diferença de cinco pontos e fechou em 73 a 68.

Preliminar

No jogo preliminar da rodada dupla disputada na Arena Vivo, o time Sub-22 do Minas conquistou o primeiro triunfo no Estadual. O time da casa derrotou o Mackenzie, por 89 a 78, e somou os dois primeiros pontos. Wilsinho foi o destaque minas-tenista, marcando 23 pontos.

Minas: Mark Borders, Renato, Ralfi, Douglas e Betinho. Entraram: Bruno, Danilo, Henrique, Leonardo Demétrio e Rafael Mineiro
Técnico: Raul Togni Filho

Unitri Uberlândia: Estevam, Helinho, Collum, Cipolini e Robert. Entraram: Dida e Audrei
Técnico: Hélio Rubens