Basquete
None

Unitri vence o time sub-22 do Minas e se garante na final do Campeonato Mineiro

Time de Uberlândia ganha por 104 a 58 e vai encarar o Minas na decisão

postado em 26/10/2012 23:48 / atualizado em 27/10/2012 00:05

Marcos Ribeiro/Correio de Uberlândia

O Unitri está na final do Campeonato Mineiro de Basquete. O time de Uberlândia voltou a derrotar a equipe sub-22 do Minas, desta vez em casa, por 104 a 58, nesta sexta-feira, e fechou a série semifinal com dois triunfos. O adversário será o Icatu Minas, que levou a melhor no duelo contra o Mackenzie, também em duas partidas.

Unitri e Minas disputarão o título estadual em três partidas. Como fez melhor campanha na fase de classificação, o time de Uberlândia jogará duas vezes com o mando de quadra a favor. O primeiro clássico será em 6 de novembro, às 19h, na Arena Vivo. O segundo está marcado para 10 de novembro, às 18h, no Triângulo, e o terceiro, se necessário, tem data agendada para 11 do próximo mês, às 11h, novamente em Uberlândia.

O Unitri vencera com tranquilidade o primeiro duelo contra o Minas Sub-22, na última quarta-feira, por 79 a 54, na Arena Vivo. Com isso, o time do Triângulo só necessitava de mais um triunfo para eliminar o rival e se classificar para a final, buscando o 12º título estadual.

O Unitri entrou em quadra para não dar chance ao adversário. Desde o começo, impôs o jogo e foi ampliando a vantagem com segurança e tranquilidade. Já o time sub-22 do Minas apostou na velocidade, mas não conseguiu a reação. O ala e pivô Cipolini, da equipe de Uberlândia, foi o cestinha da partida, com 20 pontos.