Basquete
None

NBA

Louis Williams, do Toronto Raptors, é eleito melhor reserva da temporada na NBA

Ala-armador ganha prêmio de melhor 'sexto homem' da temporada 2014/15 da NBA

postado em 20/04/2015 18:26 / atualizado em 20/04/2015 18:32

Mike Lawrie/AFP

Já saiu o primeiro prêmio individual do ano na NBA. Nesta segunda-feira, Louis Williams, do Toronto Raptors, foi eleito o melhor reserva da liga. A honraria, dada ao “sexto homem” mais eficiente da temporada regular, foi entregue ao ala-armador após sua melhor temporada na carreira em média de pontos por jogo (15,5).

Em sua décima temporada na NBA, Lou Williams foi o primeiro, com 502 pontos, da votação na qual participaram 130 profissionais da imprensa norte-americana e canadense. O segundo foi Isaiah Thomas, do Boston Celtics, com 324 pontos. Duas vezes ganhador do prêmio, Jamal Crawford, do Los Angeles Clippers, ficou em terceiro com 131 unidades no total.

Primeiro atleta da representação canadense a receber o prêmio, Williams ajudou os Raptors a ficarem na 4ª posição da Conferência Leste e conseguirem a classificação aos playoffs. A equipe teve uma campanha recorde na história da franquia: 49 vitórias e 33 derrotas na temporada regular.

O time de Toronto já estreou na pós-temporada e foi a única a sofrer derrota em casa na primeira partida da série melhor de sete que define a classificação. Os canadenses perderam para o Washington Wizards por 93 a 86 no último sábado, com 10 pontos do ala-armador. O segundo duelo acontece nesta terça-feira.

Tags: nba