Basquete
None

NBB

Minas é atropelado pelo Flamengo e permite chegada do Macaé na briga por vaga

Time mineiro terá duelo direto no sábado, contra equipe do RJ, fora de casa

postado em 29/03/2017 22:33

Reprodução
O Minas sofreu a oitava derrota consecutiva no Novo Basquete Brasil e ficou em situação delicada na disputa por vaga nos playoffs. Atropelado pelo Flamengo, no Rio de Janeiro, por 108 a 74, na noite desta quarta-feira, o time minas-tenista ainda se manteve na zona de classificação, em 12º, mas viu o Macaé igualar a campanha com a surpreendente vitória diante do Brasília (84 a 74), no interior fluminense. A equipe mineira leva vantagem no número de cestas, mas terá duelo direto na próxima rodada, e fora de casa.

Dominante, o Flamengo mandou em todo o confronto, vencendo todos os quartos e não tendo maiores problemas para garantir o triunfo. O destaque foi para o terceiro período, no qual os donos da casa marcaram 30 pontos, que contribuiu para a vantagem de 34 no final.

O cestinha da partida foi Marquinhos, com 20 pontos, enquanto Marcelinho Machado foi responsável por 19 do Rubro-Negro. Além deles, outros quatro atletas terminaram com dois dígitos de pontuação. Pelo lado do Minas, Rodgers terminou como maior pontuador, com 14, enquanto Maynard e Siqueira anotaram 13 pontos cada.

Os times voltam a atuar no próximo sábado, ambos às 14h, no último compromisso pela temporada regular do NBB. Em casa, o Flamengo tem uma batalha complicada contra o Brasília, enquanto o Minas visita o Macaé.

Brasília é superado pelo Macaé

Fora de casa, o Brasília acabou superado pelo Macaé, que venceu por 87 a 74 e garantiu apenas a sétima vitória na temporada. O representante do interior fluminense segue em 13º, fora dos playoffs, mas só depende de si para se classificar, o que ocorrerá em caso de triunfo em casa contra o Minas. O time do centro-oeste, com 18 triunfos e nove derrotas, segue em terceiro.

O cestinha do jogo foi Lucas Mariano, do Brasília, que terminou com 30 pontos. Além dele, o experiente Giovannoni fechou com 15. Pelo lado do Macaé, Anthony foi o maior pontuador, com 22, enquanto Schneider terminou com 19.

Tags: macaé playoffs flamengo minas nbb