None

COLUNA DO JAECI

Não queriam

Embora o jogo de volta seja no Vicente Calderón, casa do Atlético, é sabido que o Real tem supremacia nos confrontos

postado em 22/04/2017 12:00 / atualizado em 22/04/2017 12:05

AFP
Uma fonte ligada ao Real Madrid me garantiu que Zidane e Simeone não queriam se enfrentar nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, conforme determinou o sorteio. Eles decidiram o título em 2014 e 2016, com vantagem do Real. Embora o jogo de volta seja no Vicente Calderón, casa do Atlético, é sabido que o Real tem supremacia nos confrontos. Tanto um técnico quanto o outro queria pegar o Monaco e esperar a Juventus na finalíssima. Porém, na Uefa não tem maracutaia. É sorteio mesmo e eles terão de se enfrentar novamente. Por um lado é bom, pois a Espanha terá, pela quarta vez seguida, um time na final. Em 2013, deu Barcelona; em 2014 e 2016, Real Madrid.

CARDIFF
A grande decisão será em 3 de junho, no País de Gales, em Cardiff. O galês Bale terá a chance, caso seu time avance, de jogar no estádio Millennium, cujo teto retrátil foi inaugurado em 2000, por ocasião de Brasil 3 x 0 País de Gales e que também é usado para jogos de rúgbi. Lembro-me muito bem do estádio e do jogo. O técnico da Seleção era Vanderlei Luxemburgo. A capacidade é para 74.500 pagantes.

SEM CRISE
A diretoria do Atlético nega que haja crise por conta do futebol ruim apresentado pelo time até aqui. Mesmo com a classificação na Primeira Liga e a possibilidade real de chegar a mais uma final do Mineiro, o futebol na Libertadores deixa todos apreensivos, ainda mais depois que o Godoy Cruz assumiu a liderança do grupo, com 7 pontos. Porém, o Atlético vai jogar contra o Libertad e o próprio Godoy Cruz no Independência e tem tudo para chegar aos 10 pontos. Assim, na pior das hipóteses, vai conseguir o segundo lugar do grupo, mesmo porque enfrentará o Sport Boys na Bolívia. Jogadores, técnico e dirigentes prometem um futebol mais competitivo. Segundo eles, falta uma boa sequência, para que o torcedor volte a acreditar na equipe.

RESERVAS À ALTURA
Ao perder Manoel e Ariel Cabral, que passaram por cirurgias, a comissão técnica do Cruzeiro lamenta, mas sabe que no próprio grupo há jogadores à altura. Na vaga de Cabral, Henrique deverá entrar para jogar ao lado de Hudson, que conquistou a torcida. No lugar de Manoel, Caicedo ou Dedé. Como a diretoria investiu muito bem em posições carentes, hoje o clube conta quase que com dois bons jogadores por posição e isso tranquiliza a torcida e o técnico Mano Menezes.

PRESIDÊNCIA, NÃO!
Por falar seis idiomas e ser vice-presidente da CBF, Fernando Sarney é o representante da entidade junto à Fifa e à Conmebol. Volta e meia, ele viaja para os países onde estão sediadas as entidades, para resolver questões do futebol brasileiro e da Seleção. Ele fez grande amizade com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e hoje goza de muito prestígio. Perguntado por este colunista se seria candidato à presidência da CBF nas próximas eleições, foi taxativo: “Deixe-me quieto no meu canto. Gosto muito da área em que estou atuando”.

Tags: atleticomg americamg cruzeiroec