None

BOMBA DO JAECI

Futebol bonito

"André Figueiredo faz trabalho sério na base do Galo, vai agregar nos profissionais"

postado em 17/06/2017 12:00 / atualizado em 17/06/2017 08:58

Bruno Pedro Souza/Atlético
O técnico Renato Gaúcho declarou que o Grêmio é a equipe que pratica o melhor futebol do momento. Vice-líder do Brasileirão, na cola do Corinthians, e com esperança de avançar na Libertadores e Copa do Brasil, o tricolor mudou da água para o vinho desde que Renato assumiu. Ele soube dar padrão de jogo, encaixar as peças certas e o resultado é esse. A exemplo dos grandes times brasileiros, o Grêmio não tem nenhum craque, mas prima pela organização tática e pela qualidade dos jovens, principalmente Luan. Com isso, é forte candidato aos títulos e realmente tem encantado quando entra em campo.

A CULPA É NOSSA

O experiente goleador Fred disse que a culpa da má fase do Atlético é dos jogadores, e não do técnico Roger. O técnico diz que a responsabilidade é dele, e não dos jogadores. É muito legal essa parceria entre grupo e treinador. Porém, eu diria que os jogadores são culpados nos 85% que lhes cabem, por não estarem produzindo nada, e o técnico pelos 15% de sua participação, pois também está abaixo da crítica. Quando olhamos os jogos do Galo percebemos que é um bando em campo, atrás da bola, sem organização ou padrão de jogo. Parece pelada, quando se joga a bola para o alto e seja o que Deus quiser. O Atlético tem que mudar a postura tática e técnica, e os medalhões precisam mostrar muito mais do que mostraram até aqui.

FIGUEIREDO

O presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, pôs André Figueiredo (foto) como superintendente de futebol para dar respaldo a jogadores e comissão técnica. Ele não vai contratar ninguém para a vaga de Eduardo Maluf, que morreu na semana passada. André trabalha nas divisões de base do Galo há tempos e faz ótimo trabalho, embora o clube não tenha revelado muitos bons jogadores. Mas isso não é culpa dele e sim da safra ruim do nosso futebol. André Figueiredo já detectou que o grande problema do time é a zaga, posição que ele conhece bem, pois foi zagueiro do clube. Ele acha que há solução no próprio grupo, mas, eu acho difícil, pelo nível ruim dos zagueiros, à exceção de Leonardo Silva, veterano e bom como vinho.

PIOR SEM ELE

O técnico do Flamengo, Zé Ricardo, estava na corda bamba até que conseguiu uma vitória sobre a Ponte Preta, no estádio do rubro-negro, na Ilha do Governador. Os ânimos se acalmaram, embora haja uma corrente muito forte defendendo sua demissão. O problema é que o presidente Bandeira de Melo confia no trabalho de Zé Ricardo, e disse a interlocutores que se com ele está ruim, sem ele seria pior, já que os técnicos desempregados não agradam de jeito nenhum. É a péssima safra de treinadores que vive enganando país afora. Eu contrataria Dorival Júnior, ético, sério e que conhece futebol como poucos.

PARA INGLÊS VER

Uma fonte da CBF me ligou para dizer que eu não me preocupasse, pois as convocações de David Luiz e Thiago Silva são apenas para levantar o moral deles. Tite não tem a menor intenção de colocá-los no grupo que vai ao Mundial da Rússia. Tenho minhas dúvidas, mas espero que a fonte esteja certa, pois contar com esses dois fracassados em 2018 seria enterrar o sonho do hexa, mesmo que eles estejam na reserva.

Tags: ateticomg seriea nacional selefut cruzeiroec