None

BOLADAS E BOTINADAS

Começou!

"É começo de temporada. Como diria o grande filósofo de futebol, vamos aguardar..."

postado em 31/01/2017 12:03

Son Salvador
O Atlético pode ter sido um pouco mais compacto, pode ter mostrado vontade, mas o futebol foi limitado. Dizem que começo de campanha é assim mesmo, que os jogadores estão sofrendo os efeitos da preparação física. Mas a falta de fôlego não foi o principal problema. Faltou criatividade, faltou distribuição de jogadas. Mas é começo de temporada. Como diria o grande filósofo de futebol, vamos aguardar...

Muita falação sobre o pênalti marcado pelo árbitro Gabriel Murta. São duas imagens, uma por trás que mostra o Fred segurando a camisa do Diego Rosa e outra, pela frente, que mostra o americano agarrando a camisa do Fred. Ocorre que o atacante segurou a camisa do adversário junto ao seu corpo. sem esticar, já o Diego deu aquele puxão que estica o pano, que o árbitro vê de longe. Por mim, seria empate, os dois seguraram, chegaram quase a trocar as camisas. Mas a verdade foi que o atleticano segurou com maior competência. despistou e ainda se jogou. Cena para ganhar prêmio no Festival de Tiradentes. mas chego à conclusão de que o apitador, de onde estava, viu pênalti.

No jogo do Cruzeiro a bronca do Villa foi porque o Henrique não levou o segundo amarelo, que causaria sua expulsão, ou seja, a arbitragem, mais uma vez, foi contestada. E olhem que o Campeonato Mineiro está apenas começando. A verdade é que o apitador tem sempre a seu favor o direito à interpretação. Isso a regra lhe permite, então, não adianta ficar chorando o leite derramado ou o cartão não dado.

VISÃO

Mal começa o ano e apitadores e bandeirinhas já estão na mira dos torcedores. Pênalti, cartão, falta, tudo acaba deixando certa dúvida. Há quem aposte nas câmeras de TV para resolver o problema. Mas em alguns casos acho que o problema não é tecnológico, é oftalmológico!

CLÁSSICO

Acho um desperdício este clássico entre Atlético e Cruzeiro ainda no começo da preparação. Esta Primeira Liga, em vez de solução, está se tornando um problema. Com os clubes ainda contratando, ainda esperando a documentação de alguns reforços, o jogo vem na hora errada. Mas, pelo menos, a presença das duas torcidas servirá de alento. Teremos um bom público.

PANCADA

Ábila fez um gol, se entusiasmou e, quando viu a bola passando pelo alto, não se fez de rogado – ele se jogou no ar e mandou uma sapatada. Acertou em cheio a cabeça do jogador do Villa Nova, que caiu no gramado com um corte na testa. Enquanto isso, a bola saía aliviada pela linha de fundo. Ela escapou por pouco...

FICOU EVIDENTE

Você percebe que é verão quando a temperatura sobe. Você percebe que o cara é político quando ele promete o que não pode cumprir. Você percebe que a situação está complicada quando o mês fica maior que o seu salário. E você percebe que o Campeonato Mineiro começou quando começam a culpar a arbitragem.

PROVOCAÇÃO

O Cruzeiro fez o segundo gol e alguém gritou: “Senta, que o Leão é manso”. Pois bem, o bicho ficou nervoso, partiu para cima do time do Mano e até fez um gol.

MUITO DESTRO

Vice -presidente do Flamengo, Flávio Godinho está em cana. Por um bom tempo não poderá chegar de helicóptero aos treinos do Mengão. O braço-direito do presidente rubro -negro era também o braço-direto do Eike Batista.

TCHAU!

A torcida do Villarreal solta foguetes, faz carreata e carnaval. Não, não foi uma conquista de título. Foi apenas uma proposta da China aceita pelo Pato.

RIMA

O time do Cruzeiro se defendeu com: Rafael; Ezequiel; Leo e Manoel. Esse Mano Menezes é um poeta!

COELHO

O América venceu o Democrata num jogo em que, se não foi eficiente, fez o resultado de que precisava fora de casa. Pelo jeito, o Enderson Moreira está conseguindo tirar um novo ‘Coelho’ da cartola. Foram muitas contratações, muitas saídas, mas, desta vez, parece que houve critério nas aquisições.

Tags: selefut interiormg nacional seriea americamg atleticomg cruzeiroec