None

SON SALVADOR

Boladas e Botinadas

postado em 15/08/2017 12:00 / atualizado em 15/08/2017 10:10

Na terra  da garoa

Dizem que santo de casa não faz milagre, mas a coisa não é bem assim. Se o árbitro der uma ajudinha, como ocorreu com o São Paulo, o milagre acaba acontecendo. Mais uma vez o Cruzeiro foi o melhor em evolução, enredo, comissão de frente, mas perdeu o jogo. A comissão de frente teve méritos e erros. O Sassá fez dois gols, mas acertou a trave na cobrança do pênalti. Aí, tudo ficou mais difícil. Também, aquele estilo de cobrança, com direito a pulinho de banda, corridinha cheia de estilo e olhar perdido no horizonte, acaba ajudando os goleiros. O atacante se redimiu ao fazer dois gols, mas o adversário voltou com aquele fantasma dos três gols numa partida. É bom lembrar que o Cruzeiro jogou com um time “alternativo” ou melhor, com uma equipe mista, mas teve chance de conquistar a vitória.

Já o São Paulo foi aquele time franco-atirador e desesperado. Estava na zona de rebaixamento e conseguiu escapar, graças à marcação de uma penalidade inexistente. Muito criativo o senhor Rafael Trasc, usou com muito oportunismo a trombada entre Ezequiel e Gilberto. Era tudo que o time do Dorival Júnior queria.

Oh, vida! Oh, azar!
Ezequiel ficou um bom tempo fora do time, fez muita falta e voltou cometendo faltas. No lance do primeiro gol ele foi o responsável pela falta convertida em gol pelo Hernanes. Também foi ele quem participou do lance teatral do pênalti, também convertido pelo chamado Profeta. Que dia! Que volta!

AVERMELHOU!!!

Sobis é um jogador experiente, precisa se conter. Desabafar com a arbitragem depois do jogo não muda placar, não resolve nada. Levou um cartão vermelho por se dirigir ao tal sexteto de arbitragem para dizer o que pensava do trabalho deles. Além de perder o jogo, ainda levou um cartão vermelho de bônus. Marcou bobeira.

EXALANDO...
Engraçado, quando o Flamengo vence é porque está com cheirinho de título. Quando perde é porque não fede nem cheira. Tem gente se esquecendo que o Atlético jogou, que o Luan jogou muito, que a defesa do Galo, mesmo depois de ser desfalcada por uma cotovelada do Vizeu no Gabriel, esteve muito bem. Felipe Santana não entrou em campo com uma enxada, mas capinou tudo que viu pela frente, foi muito bem. Talvez pela fase ruim que o Galo vinha amargando, a ideia dos flamenguistas era a de vir a BH para buscar o três pontos. Não deu. Então, eles dizem que o Flamengo foi mal, foi ridículo.. Ô dó!

MUITA CALMA
Não se pode dizer que a situação do Atlético está resolvida. Os prejuízos na Copa do Brasil e na Libertadores são irreversíveis. Que a vitória sobre o Flamengo seja o começo da reabilitação, mas que não esconda as lambanças feitas até aqui.

NOVO CARGO
Parece que o Robinho assumiu de vez o papel de gerente do banco do Galo. Grita, incentiva os companheiros, discute com o quarto árbitro e até leva cartão amarelo. Ou seja, está até passando do ponto. A verdade é que o jogo contra o Flamengo mostrou que o time tem maiores dificuldades quando entra em campo com algumas figurinhas carimbadas. Os operários estão mostrando serviço.

NEYMAR

Falaram tanto em PSG, comentaram tanto sobre a fartura de grana que ele pode investir, que um certo presidente de um país da América do Sul tentou marcar um encontro fora da agenda, ali por volta da meia-noite, com ele. Só depois explicaram à sua excelência que PSG não era um partido, era um time de futebol que tirou o atacante brasileiro do Barcelona.