
"O retorno do líder - Leonardo Silva prepara volta em grande estilo em 2011", diz revista
A Revista do Cruzeiro, de periodicidade bimestral, traz uma reportagem que certamente será lida com mau humor pelos torcedores celestes em sua edição 104, que já está nas bancas. O personagem é ninguém menos que Leonardo Silva, zagueiro e então capitão cruzeirense, apresentado nesta quinta-feira, 6 de janeiro, como reforço do rival Atlético para a temporada 2011.
Com o título “O retorno do líder”, a matéria produzida entre novembro e dezembro dá destaque à recuperação de Leonardo Silva, após sete meses de tratamento de uma cirurgia no joelho direito. Na época, o defensor planejava o seu retorno ao time do Cruzeiro agora, em janeiro.
”Visualizo o ano de 2011 positivamente. Quero estar bem em janeiro, recuperado e dando sequência ao trabalho, sendo capitão ou não, mas exercendo uma função importante dentro do elenco. Quero ajudar o Cruzeiro nas competições que vamos disputar, para que a gente possa conquistar os títulos”, declarou o zagueiro à Revista do Cruzeiro.
Com a transferência para o Atlético, Leonardo terá que mudar outros planos este ano. Um deles era disputar a Copa Libertadores e ser campeão. O rival cruzeirense só disputará a Sul-Americana no segundo semestre.
À publicação cruzeirense, Leonardo Silva dizia que o torneio era a sua prioridade. “A Libertadores é uma competição diferente, não que ela seja mais importante que o Campeonato Brasileiro, por exemplo, mas é uma competição internacional. O Cruzeiro tem boas participações nela e vamos buscar o título pela importância que ele tem, além da paixão que a Libertadores causa, principalmente no torcedor. Vamos em busca da taça”, dizia o agora atleticano.
Apresentação no rival

Zagueiro vestiu a camisa do Atlético pela primeira vez nesta quinta, na Cidade do Galo
”Fui bastante maleável. Todos vocês acompanharam o que aconteceu, sempre procurei ouvir o Cruzeiro, respeitei, dei prioridade e eles também disseram que eu era prioridade. Após o anúncio do Cruzeiro, na qual estariam fazendo uma nova contratação e tinham desistido da minha permanência, após 20 dias de correria, eu vejo isso com tranquilidade. Mesmo havendo todo tipo de comentário, sempre respeitei, ouvi até o final, mas foram eles que desistiram. O Cruzeiro que desistiu da negociação. Respeitei até o fim do contrato para começar a ouvir outros clubes”, declarou.
A diretoria do Cruzeiro alega que fez o possível para renovar o vínculo do defensor por três anos e lhe teria apresentado um contrato “espetacular”. Apesar disso, Leo se recusou a acertar e transformou a negociação em 'novela' ao adiar várias vezes a resposta.
Leonardo Silva fez 73 jogos pelo Cruzeiro e marcou 11 gols. (UAI)