2

Presidente fala sobre qualificação do elenco e explica expressão 'muxiba velha'

Segundo Kalil, parte pequena da torcida que seria burra não entendeu uma declaração

09/08/2011 14:41 / atualizado em 09/08/2011 14:54
compartilhe

Kalil defendeu os contratados
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Kalil defendeu os contratados

Questionado sobre a qualidade do grupo alvinegro, o presidente Alexandre Kalil defendeu as contratações feitas na sua gestão, sobretudo as da atual temporada.

“Não vamos falar em qualificação. Vou falar rapidamente e posso ser injusto com alguns que vou me esquecer. Trouxe o Richarlyson, um jogador ambicionado pelo Brasil inteiro. Réver veio da Europa e se apresentou convocado para a Seleção Brasileira. E não tem nenhum jogador de 30 anos não. Todos estão entre 24, 25 anos. Trouxe o André, que foi uma briga com o Flamengo. Trouxe o Guilherme, um garoto de 22 anos. Trouxe o Dudu Cearense. A torcida é a única que pode questionar. Eu pensei e penso sempre como a torcida. Se não deu liga, o homem que está aí para fazer esse time dar liga está aqui do meu lado (Cuca). Agora, questionar a qualidade do Atlético, eu acho meio absurdo”, afirmou o mandatário do Galo na apresentação do técnico Cuca.

Posteriormente, Kalil também esclaresceu a declaração dada no dia 27 de junho, quando utilizou a expressão “muxiba”.

“Quero esclarescer um negócio aqui. No domingo, fomos campeões brasileiros. Vou repetir, e para parte da torcida pequena que é burra, para ela entender. Quando eu disse que, ao invés de trazer muxiba, eu pego garoto da base. Foi isso que eu disse. Essa pequena parte da torcida burra que está me amolando com isso. Então, ao invés de trazer muxiba velha lá do Piauí, eu pego um garoto que ainda não está preparado com 18 anos, da base, e subimos com ele. Foi isso que disse na entrevista. Eu não estou explicando o que eu disse não. Foi isso que eu disse, tá certo? Ao invés de uma muxiba velha do Piauí, eu pego um garoto não preparado ainda e coloco aqui em cima”, disse.

Ouça a explicação de Kalil



Em 27 de junho, o presidente deu a seguinte declaração à Rádio Itatiaia. “O Atlético não contrata muxiba. Se for para contratar muxiba, eu busco lá nas categorias de base. Se for para contratar porcaria, é melhor apostar em um menino de 17 anos que ninguém conhece”.


Compartilhe